Sobre a autora

Nestes últimos anos, fiquei fascinada por maquiagem

Há muito tempo não atualizo meu perfil, mas hora de dar um upgrade porque muita coisa mudou real oficial desde a última vez que eu ajustei minhas infos aqui.

Enfim, eu sou Marina Teixeira, tenho 30 anos, jornalista, escritora independente na Amazon e analista de comunicação de marketing com foco em comunicação digital. Também dou aula de inglês particular e tenho interesses represados em tudo, incluindo música, e foi para direcionar meu amor e curiosidade sobre música pop que eu criei o Duas Tintas de Música, que desde 2014 fala um pouco sobre pop americano e tenta se atualizar à medida que os artistas mudam e eu não sou mais o público-alvo dos acts do momento.

Por isso, a ideia de ter um blog sobre música, com o passar dos anos (sete anos!) acabou se tornando bem mais do que resenhar o novo CD do artista X ou o single bombástico do artista Y; e sim tentar avaliar e entender esse cenário que mudou tanto a tal ponto que nem eu reconheço mais muitas coisas – e navegar de uma maneira diferente no mundinho pantanoso (isso é meme galera) do pop gringo.

Eu também tenho um canal no YouTube, Duas Tintas de Música: lá você também confere análises sobre o mundo pop, sempre uma vez por mês (o que eu espero); e aqui, eu vou tentar escrever de maneira freestyle – se tiver resenha de álbum, bom, se rolar resenha de single, ótimo; mas não daquela forma cartesiana de antes, e sim com mais liberdade e de acordo com o que eu sinto que vale a pena uma discussão mais longa e proveitosa.

Assim é bem melhor e mais inspirador, e divertido também

xoxo

Marina

11 comentários sobre “Sobre a autora

  1. Olha eu de novo aqui Marina! Gostaria de dar uma sugestão: por que você não faz uma análise sobre os 3 primeiros singles do disco “V” do Maroon 5? Se os primeiros foram bem sucedidos, se “Sugar” tem chance de alcançar o top 10 da Billboard, o impacto dos vídeos, etc.

    P.S – acho que estou advogando em causa própria porque sou super fã da banda. Rs

    Grande abraço!

  2. Marina, não tenho palavras pra destacar o excelente trabalho que vc faz aqui! Estou viciado nesse blog! Como você escreve bem! E como eu procurei um blog assim, meu Deus! Sensacional! Parabéns!
    Sou de Aracaju e vez ou outra vou em Salvador. Gostaria de dar-lhe os parabéns pessoalmente!
    Muito obrigado e continue escrevendo!
    Abs

  3. Acabei de ver seus comentários sobre as indicações ao Grammy e são espetaculares! Nenhum blog sobre a música pop conseguiu fazer resenhas tão incríveis como você fez, algo mais sério e mais focalizado, nem encher muita linguiça. Amei muito! Acabou de ganhar um novo seguidor aqui ❤

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s