Sobre a autora

Sim, agora eu uso óculos

Meu nome é Marina Teixeira, tenho 28 anos e sou de Salvador. Sou formada em jornalismo, trabalho atualmente como analista de mídias sociais e estou estudando para ser professora (isso é que é mudança de área). No geral, sempre milhares de interesses represados na vida, como esporte (precisamente futebol), cinema (em especial filmes de ação – sou filhote dos grandes action stars dos anos 80, desculpa) e música – as pop bitches e as grandes manifestações da cultura pop.

O detalhe é que, como eu falo muito sobre música, amigos e colegas sugeriram que eu começasse a escrever sobre o assunto num blog. Eu fiquei protelando (como é de minha natureza), mas um dia veio o clique – quando comecei a fazer análises dos indicados ao Grammy de 2014 num blog pessoal. Como as análises deram certo e eu consegui fazer tudo no tempo correto, percebi que poderia investir num blog específico, destinado justamente a falar de música.

Foi aí que eu pensei neste humilde espaço, o “Duas Tintas de Música”, onde durante estes cinco anos (gente…) eu falava sobre os últimos lançamentos da música pop internacional, os clipes mais recentes, resenhas de discos, além de algumas dicas sobre gente que pode encher o seu saco por agora e para sempre (ou não). Como a vida adulta literalmente chegou arrombando a porta, eu decidi que escreveria de forma mais livre por aqui. Vai ter resenha de álbum? Sim. Vamos falar sobre o que ocorre na indústria? Com certeza. Mas não daquela forma cartesiana de antes, e sim com mais liberdade e de acordo com o que eu sinto que vale a pena uma discussão mais longa e proveitosa.

(aos poucos vocês vão se acostumando, eu prometo)

(mas VMA e Grammy serão cobertos, viu?)

Buscando expandir o blog para outros cantos, também criei um canal no YouTube com informações sobre música, também chamado Duas Tintas de Música: lá você também confere análises sobre o mundo pop, sempre uma vez por mês (ou se meu computador permitir).

That’s all folks, divirtam-se com este humilde blog e não me abandonem não me desesperem porque não posso ficar sem vocês (na voz dramática de Daniela Mercury)

xoxo

Marina

11 comentários sobre “Sobre a autora

  1. Olha eu de novo aqui Marina! Gostaria de dar uma sugestão: por que você não faz uma análise sobre os 3 primeiros singles do disco “V” do Maroon 5? Se os primeiros foram bem sucedidos, se “Sugar” tem chance de alcançar o top 10 da Billboard, o impacto dos vídeos, etc.

    P.S – acho que estou advogando em causa própria porque sou super fã da banda. Rs

    Grande abraço!

  2. Marina, não tenho palavras pra destacar o excelente trabalho que vc faz aqui! Estou viciado nesse blog! Como você escreve bem! E como eu procurei um blog assim, meu Deus! Sensacional! Parabéns!
    Sou de Aracaju e vez ou outra vou em Salvador. Gostaria de dar-lhe os parabéns pessoalmente!
    Muito obrigado e continue escrevendo!
    Abs

  3. Acabei de ver seus comentários sobre as indicações ao Grammy e são espetaculares! Nenhum blog sobre a música pop conseguiu fazer resenhas tão incríveis como você fez, algo mais sério e mais focalizado, nem encher muita linguiça. Amei muito! Acabou de ganhar um novo seguidor aqui ❤

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s