Oi, pessoas!

Há algum tempo, talvez desde antes da pandemia, eu estou tentando me dividir entre várias coisas – meu trabalho, meus livros, e o Duas Tintas de Música (o blog e o canal). Só que eu sou ansiosa diagnosticada, e na minha ansiedade eu me preocupo muito em não fazer o melhor com aquilo que eu tenho. E, notadamente, sei o quanto durante esses últimos tempos eu literalmente deixei muitas coisas de lado aqui no blog, e mesmo tentando programar de forma organizada as publicações que precisava fazer (tenho um Excel com tudo programado durante o mês, sério!), e tentando pensar no blog como algo que eu poderia escrever mais tranquilamente, com textos maiores e mais fluidos, sem me exigir demais, apenas pensando na parte mais inspirada da coisa, eu não estou conseguindo.

Eu não estou conseguindo sequer atualizar o canal!

Por isso, eu não queria ficar dizendo “sumi, voltei”, ir e voltar e no fim das contas, trazer um conteúdo que não seja tão interessante ou fraco, e que faça o nível do blog, que sempre foi bacana, cair; porque eu simplesmente estou entupida de coisas para fazer. E eu quero trabalhar escrevendo da melhor forma.

Dessa forma, tomei uma decisão muito importante: eu decidi que a partir de agora, 13 de agosto de 2021, eu vou fechar o blog Duas Tintas de Música e o canal do YouTube, além do Twitter. Vou manter por alguns dias o último, até como um aviso; mas eu quero concentrar meus esforços em um lugar só: meu próprio Twitter (@exileintheearth), lá no meu Tik Tok (@exiled.in.the.earth), no meu Instagram (@marina.teixeira.13); e se eu tiver tranquilidade e inspiração, publicar alguma coisa no meu próprio canal pessoal (tanto YouTube quanto em texto). Eu queria ter um pouquinho mais de liberdade e de me sentir bem escrevendo sobre o que eu curto, me atualizar sem muitas obrigações, só pelo prazer da coisa. A vida adulta já nos traz muitas obrigações, então eu queria me desobrigar um pouquinho e tentar relembrar por que é que eu gosto tanto de falar e de escrever sobre música.

Muito provavelmente eu vou abrir um Medium, onde eu posso ficar escrevendo quando bater a vontade, saca? E também porque não quero deixar a impressão de que estou abandonando tudo. Isso não é um abandono. Isso é uma decisão que eu já tinha ponderado há algum tempo. Eu não quero é deixar tudo de lado, ficar dois meses sem fazer nada e dizer “I’m back!”. Eu só quero, no meu tempo, no meu ritmo, escrever um pouquinho do que eu gosto sem dar vazão às minhas ansiedades e olhar para a planilha e me chatear porque não cumpri o que eu queria.

Peço desculpas por ter tomado essa decisão, porque vocês esperam várias vezes as publicações serem feitas. De verdade, peço perdão. E eu agradeço por todos esses anos… São sete anos no Duas Tintas de Música, além do período no YouTube (que veio anos depois); e eu agradeço profundamente pelo apoio de vocês, pela fidelidade, pelos comentários, pelas conversas.

A gente se vê por aí! Espero que tudo corra bem com vocês, se cuidem, se vacinem, um beijo, um abraço e muito, muito obrigada.

xoxo

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s