Domingo de Páscoa chegando ao fim, mas com o vídeo do Duas Tintas de Música, finalmente numa qualidade que me deixa mais satisfeita, editado com meu notebook novo E nesse formato sentadinha em frente à bancada E com um editor de vídeo gratuito! Hoje é dia de falar sobre dois álbuns que eu tenho o feeling que vão representar bem os sentimentos desencontrados do ano de 2020: “After Hours”, do The Weeknd; e “Future Nostalgia”, da Dua Lipa.
Na conversa, uma defesa da disco, parêntese para falar sobre Usher e participação especial de gafanhotos e dos brinquedos do McLanche Feliz e BK Kids.
(aproveitando gente, lavem a mão e se possível, fiquem em casa!)
[…] já comentei anteriormente sobre álbuns que parecem feitos para encarar o caos que se tornou 2020 (veja aqui) e como estamos em meio a um cenário pós-apocalíptico que nos incentiva às vezes a esquecer os […]
Marina, tou tentando fazer algumas apostas de indicados aos Grammys 2021 e acho que o Álbum do Ano tá meio definido. (Sim, o período de eligibilidade acaba 31 de Agosto como no ano passado.)
Para mim, After Hours e Future Nostalgia já têm indicações garantidas. Até já vejo The Weeknd a levar Álbum do Ano, mas o problema é que o Grammy não queira premiar artista negro (Childish Gambino e Roddy Ricch).
Como eles deram os dois últimos Álbum do Ano para Country e Pop, este ano vejo uma disputa entre R&B e Rap. Acho que fica entre Childish Gambino (3.15.2020) e Roddy Ricch (Please Excuse Me For Being Antisocial). Sabendo que o Childish já levou em Canção e Gravação, acho que como o Grammy vai escolher um safe choice, tou vendo Childish ou Roddy Ricch como os safes choices.
Minha previsão de indicados:
Childish Gambino – 3.15.20
Dua Lipa – Future Nostalgia
Harry Styles – Fine Line
Roddy Ricch – Please Excuse Me For Being Antisocial
The Weeknd – After Hours
Agora falando em General Field, acho que a maior vitória possível de um artista negro será em Best New Artist. Acho que Doja Cat como é filha de um ator negro, tem muitas possibilidades de levar essa categoria.
Agora Record e Song Of The Year, acho que não tem muito que fugir.
Previsões de indicados para Record:
Doja Cat – Say So
Drake – Toosie Slide
Dua Lipa – Don’t Start Now
H.E.R ft. YG – Slide
Lizzo ft. Ariana Grande – Good As Hell (Remix)
Post Malone – Circles
Roddy Ricch – The Box
The Weeknd – After Hours
Agora Falando em Song Of The Year, acho que aqui a Selena Gomez tem muitas possibilidades de fazer o corte final aqui com “Lose You To Love Me”, o Finneas teve envolvido nessa música e isso aumenta as chances de indicação da Selena aqui. Agora acho que aqui o Roddy Ricch pode levar ou então The Weeknd que poderá fazer sweep (preferia ver prémios divididos) com Blinding Lights que é uma das melhores músicas de 2020. Mas podem dar ao Post Malone. Não sei. Mas o seguinte, que dêem pelo menos 1 ou 2 prémios do GF a artistas negros. Seja Doja Cat, Drake, Lizzo ou Roddy Ricch ou outro artista negro. Não quero um sweep não.
Previsão de indicados para Song Of The Year:
Doja Cat – Say So
Dua Lipa – Don’t Start Now
H.E.R ft. YG – Slide
Roddy Ricch – The Box
Selena Gomez – Lose You To Love Me
The Weeknd – Blinding Lights
Música da cota Country
Música da cota Rock
Agora Best New Artist tá mais que definido.
Doja Cat é negra e por isso tem muitas possibilidades de levar essa. É mais fácil levar nesta categoria do GF que das outras 3 categorias.
Agora passando para Pop Field, vai ser uma disputa muy complicada.
Porque se eu achava que o Pop n tava definido então agora é mais complicado.
Em Pop Vocal Album, Dua Lipa, Post Malone e Justin Bieber já têm indicações garantidas. Agora não sei se Harry Styles emplaca indicação com o álbum ou os Grammys vão puxar ele para o Rock Field. Camila Cabello também pode emplacar nomeação aqui, mas esta era dela foi mais “My Oh My”. Selena Gomez e Halsey também podem ser indicadas aqui em Pop Vocal Album. Mas vejo a Halsey com mais chances porque teve o álbum feminino mais vendido desse período de eligibilidade até agora. Agora tem pode ser indicado pela primeira vez é o BTS que eles têm o álbum pop mais vendido mundialmente, por isso acho que é desta que eles são indicados.
Minhas previsões de indicados para Pop Vocal Album sem Harry Styles :
BTS – Map Of The Soul: 7
Camila Cabello – Romance
Dua Lipa – Future Nostalgia
Halsey – Manic
Justin Bieber – Changes
Post Malone – Hollywood’s Bleeding
Com Harry Styles:
BTS – Map Of The Soul: 7
Dua Lipa – Future Nostalgia
Halsey – Manic
Harry Styles – Fine Line
Justin Bieber – Changes
Post Malone – Hollywood’s Bleeding
Agora passando para Pop Solo, não sei como vai ser essa narrativa de Pop Solo. Vejo Circles do Post Malone a levar essa. Foi a que fez mais sucesso e com a música pop meia perdida no meio desta pandemia que tá afetando lançamentos musicais, acho que vão dar o prémio a ele e à melhor música da carreira dele até hoje. Mas podem dar para Billie Eilish ou Demi Lovato, mas acho que não querer dar para Billie porque vão querer evitar mais um Sweep dela obviamente. Acho que a Demi merece uma terceira indicação por I Love Me, é uma música boa sério! Acho que Lizzo emplaca com Good As Hell (Live).
O meu wishlist será a Halsey com “You Should Be Sad”. Marina, acha que Halsey consegue emplacar aqui em Pop Solo?
Minha previsão de indicados:
Billie Eilish – everything i wanted
Demi Lovato – I Love Me
Dua Lipa – Physical
Lizzo – Good As Hell (Live) ou Harry Styles – Adore You
Post Malone – Circles
Agora, em Pop/Duo vão dar para Christina Aguilera ou para Lizzo.
A Camila Cabello consegue indicação aqui já que foi indicada este ano com “Senorita” nesta categoria. O Justin Bieber consegue chegar aqui com “Intentions”. Maroon 5 também ganha indicação com “Memories”. Agora mais um wishlist seria BTS também indicado aqui por “ON”.
Quem tem o lugar garantido:
A Great Big World & Christina Aguilera – Fall On Me
Camila Cabello ft. DaBaby – My Oh My
Justin Bieber ft. Quavo – Intentions
Lizzo ft. Ariana Grande – Good As Hell (Remix)
Maroon 5 – Memories
Quem ainda pode chegar à indicação:
BTS – ON
Jonas Brothers – What A Man Gotta Do
Uma última pergunta Marina, acha que Alicia Keys tem chances de chegar ao R&B field e ao General Field com Underdog? Acha que Roddy Ricch tem chances de dominar os Grammys 2021? Se sim, em que categorias ele poderá levar?