Indicados ao Video Music Awards 2017 [5] COMBO DE CHANCES 4x

Daqui a pouquinho tem alerta performances, tretas e momentos fabulosos da cultura pop com o Video Music Awards 2017! Com a Katy Perry de host e prometendo uma apresentação de 9 minutos no final do award e performances de Kendrick Lamar, Miley Cyrus, Fifth Harmony, Lorde, Demi Lovato, Rod Stewart e DNCE, além da entrega do Vanguard para a P!nk, ainda tem as decisões sobre os vencedores dessa edição, que surpreendeu muita gente com indicados impensados e esnobadas imperdoáveis (cadê “Despacito” deve ter sido o meu mantra desde sempre).

Por isso, já esperando o começo da premiação, a partir das 21h, hora de fazer um último post sobre os indicados, desta vez falando das chances de vitória nas categorias que faltam ainda serem discutidas, na segunda parte do famigerado COMBO DE CHANCES.

Confira tudo após o pulo!

 

Começando pelos novatos, entre os indicados a Artista Revelação, a mais celebrada tanto por público e crítica é a SZA, com seu R&B/urban super confessional e que está saindo do nicho urban para alcançar um público mais crossover. Mas isso aqui não é o Grammy e aposto que, por ser uma premiação mais puxada para o público teen, a MTV vai dar a boa boninhada e entregar o prêmio à Noah Cyrus. A menina canta bem e tem um som de personalidade, mas duvido que tivesse tanta exposição na carreira se não fosse irmã de quem é, sinceramente.

BEST NEW ARTIST
Khalid
Kodak Black
SZA
Young M.A
Julia Michaels
Noah Cyrus

Já na categoria de Melhor Luta Contra o Sistema (antigo Melhor Vídeo com Mensagem, suponho), acredito que a vitória fica com o artista mais popular – Alessia Cara e sua “Scars To Your Beautiful”, que também está indicado a vídeo do ano  e tem uma proposta bem interessante relacionada a autoaceitação e reforço da autoestima. Cinco minutos de vídeo que passam rapidinho e emocionam bastante. Acredito que se ela for levar um prêmio esta noite, seria este (ou acha que a moça emplaca Vídeo do Ano com uma HUMBLE entre os indicados?).

(aliás, essa categoria não tem “perdedores” né. Oferecer músicas e vídeos que tratem de assuntos de interesse geral é super importante e mesmo sabendo que a inclusão de categorias “woke” é uma estratégia da MTV para reforçar o caráter simbólico da emissora como “antenada” e “consciente”, vale a pena ter uma televisão trazendo isso para um público mais novo neste momento tenso em que vivemos)

BEST FIGHT AGAINST THE SYSTEM
Logic ft. Damian Lemar Hudson – “Black SpiderMan”
The Hamilton Mixtape – “Immigrants (We Get the Job Done)”
Big Sean – “Light”
Alessia Cara – “Scars To Your Beautiful”
Taboo ft. Shailene Woodley – “Stand Up / Stand N Rock #NoDAPL”
John Legend – “Surefire”

Agora vamos para a categoria nova, de acordo com as mudanças ocorridas no MTV Movie and TV Awards – Artista do Ano, juntando homens e mulheres na mesma premiação. Bem, esse prêmio está nas mãos de um homem só, Kendrick Lamar, por motivos óbvios – a videografia do cara nesta era está outro nível em relação ao que já foi produzido não apenas na cena rap, como evidentemente no pop, “HUMBLE” foi um dos hits do ano, provando que Kendrick também tem forte apelo comercial, e essa vitória – assim como o evidente lock em Vídeo do Ano – serve apenas para sedimentar o rapper como o artista de 2017 visualmente.

Agora, caso a MTV surte e deseje fazer alguma cagada, premiando outra pessoa a não ser Kendrick, quem seria o eventual “culpado” pelo anticlímax? Não querendo dar más notícias, mas do jeito que a emissora é safe nas decisões, não duvido de que Ed Sheeran possa ser o azarão do momento, apenas pelo efeito “hit” com “Shape of You”, esquecidíssimo no churrasco tanto em Vídeo Pop quanto em Vídeo do Ano. Já para o Moonperson em Vídeo do Ano, entre os candidatos, não duvide do poder de uma adorável criancinha no palco – e do fator “vídeo recente”, e DJ Khaled pode levar essa por “Wild Thoughts”, uma escolha até preguiçosinha.

(eu até colocaria o azarão “24k Magic”, que é bem produzido – apesar de não ter entendido a esnobada a “That’s What I Like, um vídeo tecnicamente mais interessante para o VMA, mas duvido que a MTV daria o prêmio principal da noite a um artista que não vai aparecer no award)

ARTIST OF THE YEAR
Bruno Mars
Kendrick Lamar
Ed Sheeran
Ariana Grande
The Weeknd
Lorde

VIDEO OF THE YEAR
Kendrick Lamar – “HUMBLE.”
Bruno Mars – “24K Magic”
Alessia Cara – “Scars To Your Beautiful”
DJ Khaled ft. Rihanna & Bryson Tiller – “Wild Thoughts”
The Weeknd – “Reminder”

 

O que vocês acham que vai acontecer no VMA agora à noite?

 

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s