Indicados ao VMA [6] COMBO DE CHANCES

Banner

Hoje é dia de tretas, polêmicas e grandes apresentações, o Video Music Awards 2016! Já sabemos que Britney Spears vai se apresentar, Beyoncé também, Rihanna vai ganhar o Vanguard Award (prêmio que homenageia grandes nomes que contribuíram de forma inovadora com os videoclipes) e terá tempo para fazer uma apresentação marcante; além do Kanye West com quatro minutos pra fazer o que quiser.

Por isso, já esperando o começo da premiação, a partir das 21h, hora de fazer um último post sobre os indicados, desta vez falando das chances de vitória nas três categorias que restam para serem discutidas – o que eu chamei de COMBO DE CHANCES. Afinal de contas, tô juntando três categorias num post só 😉

Confira tudo após o pulo!

 

Começando pelas damas, hora de conferir as chances das indicadas a Melhor Vídeo Feminino.

“Hello” – Adele: ao contrário de Vídeo Pop, em que eu coloquei a britânica como um provável azarão, a depender dos resultados lá, poderemos ter uma vitória da Adele mais fácil aqui. Se a Beyoncé levar por “Formation” em pop, ela entra na jogada, porque eu vejo o vídeo da Bey como um contender favoritíssimo a Vídeo do Ano.

“Into You” – Ariana Grande: mais uma vez, um bom vídeo na discografia não significa bom vídeo para levar Moonman, exceto se a faixa fosse um sucesso estrondoso (o que infelizmente não é) e tenha impactado a popsfera (o que não teve).

“Hold Up” – Beyoncé: a natural favorita ao prêmio, tem melhor clipe tecnicamente falando; mas suas chances de vitória dependem dos resultados de outras premiações.

“Work” – Rihanna ft Drake: rapaz… rapaz… Lembra que eu comentei que a Rihanna poderia não levar por “Work” em melhor colaboração? Pois é, ela não levando lá, aqui ela tem mais chances de levar (mais que a Adele, por motivos de Navy). Como a questão da colaboração com “Work” é fortíssima, pode ser que as chances da RiRi se amplifiquem por lá, especialmente se a Bey gabaritar Pop e Female.

“Cheap Thrills” – Sia: o verdadeiro azarão dessa categoria, o vídeo é exatamente o que a Sia anda fazendo desde que decidiu esconder a cara – a diferença é que “Cheap Thrills” é um dos maiores hits do ano e conseguiu #1 na Billboard. Se a briga tiver muito complicada aqui, sobra pra Sia levar o Moonman.

Porque esse clipe a bonita não deixou disponível no Youtube né
Porque esse clipe a bonita não deixou disponível no Youtube né

Saindo das moças para os rapazes, vamos para as chances em Melhor Vídeo Masculino:

“Don’t” – Bryson Tiller: não acho que o vídeo do Bryson tenha chances com hits massivos e pessoas mais poderosas na lista. Sabe o que o pior? “Don’t” é melhor que dois vídeos indicados aqui.

“This Is What You Came For” – Calvin Harris: o hit massivo do Calvin com a Rihanna passou longe de ser sequer um competidor forte tecnicamente falando – mas apenas o fato de ser um grande sucesso, envolvendo uma das maiores hitmakers da história, já amplia as possibilidades.

“Hotline Bling” – Drake: essa categoria é do Drake. O clipe é bom, a música fez sucesso, e ainda viralizou. Poderia não ser tão fácil se a MTV tivesse indicado o Bieber aqui.

“Famous” – Kanye West: ao invés de indicar um dos vídeos do Zayn, que mesmo não sendo lá essas coisas, pelo menos “PILLOWTALK” foi #1, a MTV indica essa marmota só pra causar. Prefiro nem discutir.

“Can’t Feel My Face” – The Weeknd: e ao invés de indicar o Bieber, a MTV indica esse clipe IDOSO do Abel. Escolha absolutamente nonsense e fora de hora, mesmo estando no período de elegibilidade.

 

Por fim, a cereja do bolo – quem leva o principal prêmio da noite? No geral, a lista de indicados está bem azeitada – exceto pela marmota de “Famous”, as indicações foram corretas e dentro do previsto sobre os vídeos mais representativos do ano. Ainda acho que Rihanna merecia esta entrada com “Work”, mas já que nem tudo é perfeito, veremos as possibilidades de vitória em Vídeo do Ano.

“Hello” – Adele:
vídeo impecável, elegante e bem produzido; foi um grande hit e teve impacto viral na cultura pop quando lançado. Num outro ano, seria um merecido vencedor, mas uma vitória aqui seria anticlimática com um vídeo tão relevante entre os indicados.

“Formation” – Beyoncé:
o favorito a levar o Moonman, é o vidro com mais impacto – tanto musical quanto fora da esfera pop – do ano. Além do apuro técnico e todas as referências, o trabalho da Beyoncé abriu discussões, trouxe polêmicas, posicionou a Beyoncé como uma figura que transcendeu a música – indo para esfera política; além disso, a melhor forma da MTV retomar a credibilidade perdida é premiando um vídeo com tanta bagagem. Seria uma win-win situation para todo mundo.

“Hotline Bling” – Drake:
hit do ano passado, por pouco não foi #1 e fez parte de diversos virais e gifs na internet, é um dos concorrentes mais fortes a levar o prêmio. O vídeo é muito bom e tem um padrão de cores bem curioso e marcante, além da coreografia memética. Problema é que “Formation” é o vídeo mais impactante e relevante socialmente deste ano.

“Sorry” – Justin Bieber
: o outro candidato à vitória, é um vídeo relativamente  mais simples que os outros indicados, mas viralizou muito e foi outro hit massivo no ano. Com as Beliebers votando massivamente, as chances são um pouco melhores que as do Drake, por exemplo, mas seria outra vitória anticlimática – e a MTV vai querer consagrar a maior diva.

“Famous” – Kanye West:
a marmota do ano – o vídeo é ruim, de péssimo gosto e ofensivo. A indicação aqui foi basicamente uma desculpa da MTV pra causar buzz, especialmente com a apresentação do Kanye. Uma vitória desse vídeo seria uma ofensa e jogaria a credibilidade do VMA – que não é lá essas coisas – no pré-sal.

E vocês? Quais são suas expectativas para o VMA? Podem dar seus últimos pitacos nos comentarios!

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s