Uma estranha surpresa tropical – Alicia Keys, “In Common”

Aliás, que capa é essa? parece que tiraram a mulher da cama pra fotografar

Alicia Keys é sinônimo de R&B/soul sofisticado, bem trabalhado e com forte influência do piano, instrumento no qual a americana é uma atenta estudiosa. E mesmo quando Alicia flerta com o pop (como em “No One” e “Girl on Fire”, falando de lead singles), há uma identidade sedimentada e uma inquietação de quem quer se manter fiel às raízes, mas gosta de sair um pouco da zona de conforto. 

Para iniciar os trabalhos do seu novo álbum, Alicia Keys fugiu ainda mais do óbvio, com uma midtempo meio up, tropical/pop/ com um pezinho no R&B, a interessante “In Common

A faixa está bem na trend do momento, mas sem ser tropical house ou EDM, e sim com um flavor mais R&B, bem pronto para o verão. 

A letra é até interessante – duas pessoas ferradas na vida se apaixonam – e o refrão é grower, mas eu fiquei com a impressão de que não é coisa da Alicia. É surpreendente e eu tenho que me acostumar ainda, mas parece muito alguma coisa que a Rihanna gravaria fácil.  

Na verdade, eu tenho que vê-la cantando ao vivo, pra ver como a Alicia orna com a faixa. Porque essa saída da zona de conforto foi ótima, mas será que funcionou mesmo? Afinal de contas, uma artista com uma identidade forte como a da Alicia parece desperdiçada numa música que parece até que foi composta com outra cantora em mente. (Aliás, ela escreveu a faixa com um colaborador do The Weeknd e uma compositora em ascensão entre artistas teens e do R&B field, Taylor Parks. Sinceramente, uma mistura estranha que não sei até que ponto funcionou ou não)

E você, o que achou de “In Common”?

Anúncios

3 comentários sobre “Uma estranha surpresa tropical – Alicia Keys, “In Common”

  1. “In Common” está pontinha para as rádios, mas não para Alicia. Você conseguiu colocar muito bem na postagem todos os meus pensamentos sobre a música. Fazendo uma comparação, é como se fosse a “Genie in A Bottle” da Christina que, de alguma forma, limita a habilidade vocal da mesma. Essa faixa da Alicia não mostra a voz marcante da cantora, como as citadas “No One” e “Girl on Fire”. Portanto, espero que se trate de um buzz single.

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s