Rihanna assassina vingativa em “Bitch Better Have My Money”

Rihanna Bitch Better Have My Money video

Rihanna quebrou a internet nesta madrugada! A rainha barbadiana lançou à uma hora da manhã (horário de Brasília) o vídeo do segundo single do álbum sem nome ainda (e que a internet e a indústria chamam de #R8), o urban pesadíssimo “Bitch Better Have My Money”. Enquanto o minimalismo musical e visual era presente no vídeo do primeiro single, “FourFive Seconds”, aqui a RiRi não economiza em nada – além da batida pesada e dura, no limite entre um urban menos pop e instrumental de hip hop; e a letra explícita sobre alguém que está devendo dinheiro a ela (ou seja, hino dos bancos que cobram o pagamento do cartão), o vídeo é grande, produzidíssimo, tem uma história sólida e com um belo twist final, além de participações estreladas – o policial é Eric Roberts (irmão da Julia Roberts e que você deve lembrar do clipe “Smack That”, do Akon) e o contador AKA The Bitch é Hannibal himself, Mads Mikkelsen.

O clipe mostra Rihanna sequestrando uma mulher e aparentemente pedindo dinheiro pelo seu resgate. O que começa com tortura e uma RiRi e suas amigas em high fashion revoltadíssimas com a falta de resposta, vira festança com maconha e paquerinha com policial; para no fim, descobrirmos que o foco do grupo não era exatamente a esposa, e sim o marido contador que roubou todo o dinheiro da Rihanna (o que realmente aconteceu com ela – a cantora teve um contador que lhe deu um golpe e quase a deixou sem dinheiro em 2009). Ela queria o dinheiro em troca da esposa, mas como ele estava se divertindo, RiRi preferiu retalhar o rapaz e pegar o dinheiro de volta. #SaveHannibal

Dirigido de forma cinematográfica pela própria cantora e os franceses do Megaforce (os mesmos de “Give Me All Your Luvin'”, da Madonna), o vídeo tem momentos brilhantes (como a câmera de cabeça pra baixo a fim de mostrar a “viagem” de Rihanna e as amigas no hotel), a fotografia sensacional, cores fortes, figurino haute couture e muita nudez, com free nipples aparecendo naturalmente no vídeo – e um close do bumbum da Rihanna numa das cenas mais divertidas do vídeo.

Mas o clipe é repleto de cenas divertidas e altamente gifáveis – e pode ser premiado, pela qualidade técnica do trabalho. Por isso, não me surpreenderia se estivesse na lista de indicados ao Video Music Awards, ou mesmo no Grammy.

Quanto ao impacto do vídeo nos charts, o timing do lançamento é praticamente inexistente né? A música foi lançada em Março, está no top 50 do iTunes e foi hit nas rádios urban, e de divulgação teve apenas o vídeo e a apresentação no iHeartRadio Awards – e só agora terá divulgação nas rádios pop. Seria incrível se ela tivesse lançado na época da performance, mas não podemos dizer que é tarde demais – pode ganhar sobrevida (não acredito num top 10 na Billboard) e o buzz do vídeo está alto nas redes sociais e sites (apesar do vídeo já ter sido bloqueado no Youtube pelo conteúdo). Pelo menos não ficou exclusivo só no TIDAL né.

De uma coisa é certa: top 10 do ano, “Bitch Better Have My Money” deve ser.

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s