Onde foi parar a Disney Star que estava aqui? “Good For You”, Selena Gomez feat. A$AP Rocky

A Disney já deu ao mundo várias estrelas, desde os participantes do Clube do Mickey até os atores/cantores que protagonizam seus seriados voltados ao público infantojuvenil. O fato é que após o sucesso da geração de Hilary Duff e Lindsay Lohan, as estrelas da Disney que conseguiram carreiras dignas de registro foram o trio Miley Cyrus-Selena Gomez-Demi Lovato.

Mas as adolescentes crescem e têm que enfrentar as agruras de uma indústria cada vez mais sedenta pelo novo – e enquanto Miley, após dois álbuns irregulares sob o crivo da Hollywood Records, se reinventou com o “Bangerz” e se dissociou da imagem que tinha na Disney, as suas amigas de emissora lutam para descolar do rótulo teen. Enquanto Demi Lovato ainda procura uma identidade própria, em meio a álbuns problemáticos e músicas de apelo juvenil, Selena Gomez – que já tinha mostrado um material bem sólido (mesmo direcionado aos adolescentes) com a banda The Scene, e se lançado como artista solo com o “Stars Dance”, um álbum até bom, mas que se fosse lançado dois anos antes faria mais barulho – começou a dar mostras de maturidade com o single “The Heart Wants What it Wants”, da sua coletânea que encerrou o contrato com a Hollywood. Uma midtempo pop madura e competente, com uma letra pessoal e o uso adequado de sua voz, que possui limitações.

Agora, nova contratada da Interscope, Selena parece disposta a tirar de vez o rótulo de “artista teen” e entrar no jogo dos tronos da música pop com o primeiro single de seu novo álbum solo, a sensual “Good For You”.

Misturando pop e um pouco de urban, tem uma ambientação bem misteriosa, com os vocais da Selena bem etéreos, utilizados novamente de forma orgânica e bem colocados (ótima produção). A letra é isso mesmo que você está pensando, um convite para o sexo, e as batidas acompanham o pedido sexy da Selena de uma forma que quando acaba a música, você começa a perguntar cadê seu namorado e a barra de pole dance. Porque a música é da linha fuck music mesmo. O rap do A$AP está no local certo, e tem uma quebra bem gostosa dela cantando para os versos dele, com direito a gemidos na segunda parte do rap.

O refrão não é instantâneo, mas quanto mais você ouve, mais fica na sua cabeça. No geral, “Good For You” não é catchy de primeira, mas é grower as fuck, e uma jogada arriscada da Selena em lançar um primeiro single com esse tempo – já que não é uma uptempo quebração urban ou uma farofa de verão. É uma música mais suave, menos energética; mas isso não significa que a faixa não seja comercial. Pelo contrário, tem muito potencial. Como a música será lançada dia 22 oficialmente e o vídeo no dia 23, já vai aproveitar os streamings e o início das vendas digitais, e com a base sólida de fãs vindos da Disney para sustentar esse lançamento, acho que “Good For You” tem chance de estourar logo nas primeiras semanas. Os próximos passos serão conquistar o público que ainda a vê como Disney Star (ou a ex-namorada do Justin Bieber) e mostrar que é artista adulta. E essa faixa oferece à Selena muito mais possibilidades de se mostrar como uma estrela pop A-list competitiva do que uma “Come and Get It”, por exemplo.

Por fim, Selena Gomez se mostra numa lógica diferente de suas peers. Enquanto Miley aparentemente quer misturar o urban e o hip hop com o pop e empacotar tudo isso em seu pacote de polêmicas (as quais ela consegue lidar com segurança, já que Miley sempre corre risco de se tornar uma caricatura mas consegue de alguma forma virar o jogo em relação à imagem que vem construindo), Selena tem sua dose de controvérsias, só que apenas inclui esses elementos como parte de uma personalidade mais “múltipla” (já que ela precisa agradar a dois públicos, por também ser atriz), e a sua música seria um elemento a mais dessa personalidade (tentando explicar melhor, ao contrário da Miley, que vende sua música e sua imagem de forma intercambiáveis – ou seja, música e imagem caminham juntas – Selena consegue dividir essas duas imagens como se a imagem que ela vende musicalmente não seja a mesma que ela vende para lançar seu próximo filme.), que é menos agressiva e contundente. Já Demi Lovato ainda procura algo que a possa diferenciar de suas amigas da Disney e se firmar no mundo pop.

É bom correr, porque o passo da Selena foi muito largo – e muito bom, pela primeira ouvida.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Onde foi parar a Disney Star que estava aqui? “Good For You”, Selena Gomez feat. A$AP Rocky

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s