Britney Spears quer hitar e te divertir – e traz companhia em “Pretty Girls”

A Princesa do Pop está de volta com a missão de tirar o topo do Hot 100 do que pode se chamar de um oligopólio e roubar o verão para si! Após o flop monumental (e merecido) de seu último álbum, “Britney Jean” (porque o CD sofre de uma falta de inspiração patente), e uma temporada de shows bem sucedidos em Las Vegas, Britney Spears decidiu chamar a atenção do mercado e do grande público para si com um featuring bem esperto – Iggy Azalea, fresh e que chama hit, apesar das recentes controvérsias – e algumas fotos circulando pela net do vídeo clipe que parece ter uma estética oitentista bem marcante, trash e com tudo para viralizar.

Tudo isso para colocar todos os olhos e ouvidos sobre “Pretty Girls“, o lead single do novo álbum da loira. Mas será que desta vez, Brit Brit pode hitar? Cover Britney Spears Pretty Girls Primeiro, importante ressaltar que ao invés de investir em mais do mesmo, como as colegas em meio a comebacks andaram fazendo (oi Fergie! oi Gwen!), Britney olhou para o mercado e viu que o urban estava em alta, mas apesar da faixa ter uma pegada “Fancy” mais acelerada, o espírito fun da letra (“somos lindas, todos os caras estão atrás da gente”) e esse jeitinho meio 80’s (especialmente pelos sintetizadores) tornam a faixa vintage mas novinha aos ouvidos ao mesmo tempo. A produção do The Invisible Man, que não são exatamente as pessoas mais criativas do mundo, conseguiu entregar algo legal e que ao mesmo tempo te lembra outras faixas sem parecer que entregaram uma demo B pra Britney. E te pega de cara! O refrão é muito marcante e eficiente, com a vívida impressão de que ou a Charli XCX (fã declarada da Britney) ou a Gwen Stefani fizeram o backing de “Pretty Girls”.

(aliás, Gwen adoraria ter uma música como essa para o seu retorno solo)

O rap da Iggy não é exatamente um clássico, nem é tão marcante quanto sua participação em “Problem” da Ariana Grande, mas as respostas dela no pré-refrão são on point.

Esse é um single impactante não apenas porque é algo fora do que a Britney andava fazendo nos últimos anos (o EDM eletropop), mas também porque é algo facilmente identificável com o grande público. Todo mundo pode dançar e se divertir ao som da música, e tem todos os elementos de hit viral massivo de verão. Imagine os vines, snapchats e dancinhas virais no Youtube ao som do refrão, gente dublando no dubsmash… Ainda mais com as fotos que vem aparecendo há um mês do vídeo, com figurinos oitentistas, bem kitsch e exagerado, e uma Britney dançando aparentemente com mais vontade do que outras vezes.

Por fim, eu amei a música! Se for bem trabalhada (com performances nos lugares certos e lançando nas plataformas certas, sem esquecer digital ou streams), tem cara de #1 no Hot 100 com umas quatro semanas construindo morada no topo. O que seria maravilhoso para Brit Brit! A princesa merece um retorno à altura!

E você, se empolgou com “Pretty Girls”?

Anúncios

Um comentário sobre “Britney Spears quer hitar e te divertir – e traz companhia em “Pretty Girls”

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s