Recolham os meus restos: Rihanna, Kanye West & Paul McCartney – FourFiveSeconds

Cover Rihanna Kanye West Paul McCartney FourFiveSecondsOkay, vamos lá: Rihanna lançou assim, como quem não quer nada, uma música que,segundo a gravadora dela no Brasil, é o primeiro single do #R8, o novo álbum sem nome da barbadiana, mas essa confirmação ainda não veio da própria Rihanna. Ela disse apenas no Twitter que era um vislumbre, uma “palhinha” do novo trabalho dela. Sendo single ou não, o que podemos dizer é que a moça não tá pra brincadeira.

Em primeiro lugar, o naipe dos envolvidos – Kanye West cantando e Paul McCartney só no violão – e em segundo lugar, essa música absolutamente surpreendente e agradável que é “FourFiveSeconds”. Eu, que após ter contato com o “Rated R” na época do lançamento, sempre achei que a RiRi deveria investir mais num lado rock, fiquei muito contente com essa pegada acústica, folk, meio country, que mostra nessa música. Uma letra simples, com um refrão absolutamente grower, e curtinha, pra ouvir na praia, no fim de tarde, e ainda com o órgão na bridge que deixa os vocais da Rihanna em clara evidência – aliás, uma das coisas que sempre incomodaram nela era essa irregularidade no vocal, e ela está alcançando essa maturidade.

Outra coisa que adoro na Rihanna é essa versatilidade – que é o que podemos esperar no R8. Vai ter folk, vai ter aquela baladinha sofrida, vai ter aquela quebração urban, vai ter aquele club banger pop, vai ter midtempo R&B, vai ser aquele CD pop. Agora, se ela não fizer essa misturinha que dá certo desde o “Good Girl Gone Bad”, aí sim a minha surpresa será maior.

Como não tem nada realmente confirmado se a faixa é single mesmo do novo álbum, a única coisa que podemos fazer é especular: será que hita? Eu não sei. Acho que ganha um buzz imenso por ser Rihanna, dois anos de espera por um novo álbum, e pelos nomes envolvidos na canção. O refrão é fácil, e a música é excelente, mas a música é meio divisiva para as rádios… Acho que divulgação nos lugares certos pode ajudar, mas eu não acordei tão otimista como o Kanye na segunda estrofe da música e acho que se “FourFiveSeconds” render mesmo, será uma surpresa imensa. E uma ótima surpresa.

Aposta? Um top 10 meio suadinho.

E você, conseguiu ouvir a faixa? O que achou?

Anúncios

Um comentário sobre “Recolham os meus restos: Rihanna, Kanye West & Paul McCartney – FourFiveSeconds

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s