O que Madonna estará preparando?

MadonnaMadonna não dá ponto sem nó. Senão, não seria a Rainha do Pop, influenciando e provocando as novatas até hoje. Por isso, enquanto as outras divas pop se engalfinham em busca de #1 e vendas altas de álbuns, Madge está trabalhando silenciosamente – Diplo, Natalia Kills, Alicia Keys e Avicci estão entre os nomes envolvidos no seu próximo álbum, ainda sem título.

No entanto, algum hacker engraçadinho e fã de música decidiu deixar a internet em polvorosa neste sábado, vazando duas faixas que podem entrar para o novo CD da Madge: “Rebel Heart” e “Wash All Over Me”. As duas músicas têm produção do Avicci, e são um pop que flerta com o eletrônico, mas de uma forma mais orgânica. Ambas fogem do binômio “festa festa festa pegação” e mostram uma Madonna contemplativa e reflexiva. (e talvez uma base para o próximo trabalho da Rainha)

“Rebel Heart” (ouça) é mais pop que eletro e tem violões conduzindo a música, numa pegada meio country (o que o Avicci mostrou em seus trabalhos mais recentes). A letra é confessional e autobiográfica, como se estivesse contando a trajetória da vida da cantora, e o trabalho vocal da Madge aqui é muito bom, com destaque para as notas mais graves. É uma música com grande potencial. “Wash All Over Me” (ouça) é puxada mais para o eletrônico, com direito a break, mas tem uma organicidade mais “retrô”, lembrando algo mais anos 70, meio ABBA, com outra letra reflexiva, sobre se deixar levar num mundo em conflito. Outro trabalho vocal muito bom da Madonna aqui, numa faixa que apesar de não ter pinta de hit, é bem feita. Também tem dedo do Avicci, mas lembrando que essas faixas ainda são versões demo – ou seja: não chegaram à sua versão final e podem ter passado por vários produtores além do DJ.

O que podemos esperar através dessas duas faixas? Bem, não sabemos sequer se elas vão passar pelo corte final – como “Rebel Heart” e  “Wash All Over Me” vazaram bem antes do tempo, e o empresário da Madonna está bem furioso com esse vazamento. As faixas, como eu tinha dito, ainda não estão finalizadas, mas se o resto do álbum seguir essa linha menos fútil (como acabou sendo com “Hard Candy” e “MDNA”) e buscando conceitos mais próximos a uma de suas obras primas (“Ray of Light”, mesmo que a sonoridade não seja a mesma), acho que temos uma vitória para Madge por aí.

E você, o que achou?

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s