Retrospectiva Grammy Nominations Concert [1]

grammy-nominations

Eita que daqui a uma semana vamos descobrir os indicados ao maior prêmio da música, o Grammy! Será que Beyoncé levará todos os prêmios? Será que Iggy Azalea vai ser a Macklemore de 2014? Será que finalmente Katy Perry leva o primeiro gramofone? Ou Frozen vai dar uma rasteira em todo mundo e ficar com o Álbum do Ano? Muitas perguntas, cujas respostas começam a aparecer no dia cinco de Dezembro, quando for exibido o “A Very GRAMMY Christmas“, um especial misturando Natal e indicações ao Grammy – e que será a versão 2014 do “Grammy Nominations Concert” – que até o ano passado, era show especial em que os nomes mais bombados do ano se apresentam, enquanto são revelados os indicados para os principais prêmios do Grammy (e mais um ou dois à sua escolha).

Normalmente, são revelados os nomes que vão disputar o “Big Four” (Artista Revelação, Gravação e Canção do Ano, além de Álbum do Ano) e pelo menos duas listas de indicados de outros fields (ou categorias), como pop e rock. As outras indicações (não se esqueça de que o Grammy tem 83 premiações) são reveladas no próprio site do Grammy.

*bom vocês se acostumarem a esses nomes (como “Big Four” e “field”) porque após a divulgação dos indicados, este blog fará a análise dos principais prêmios. 

Excepcionalmente neste especial, serão revelados apenas os indicados ao Álbum do Ano; no entanto, no mesmo dia cinco, um pouco mais cedo, saberemos os indicados para os outros prêmios.

Vamos aproveitar o ensejo e fazer um esquente de shows anteriores do Grammy Nominations Concert, só pra você sentir a qualidade e o naipe dos artistas que se apresentam nesse show.

Christina Aguilera, “I Loves You Porgy” (2008)

Xtina é um nome querido do Grammy. Sempre se apresentando desde o início da carreira, a loirinha sempre rouba a cena com a presença e o vozeirão, e tem seu nome na lista das performances mais icônicas da premiação com a espetacular “It’s A Man’s World” (se nunca viu, CLIQUE AQUI pra assistir, seu herege!). E a organização  do Grammy aproveitou para trazer a Baby Jane pra cantar “I Loves You Porgy”, do musical “Porgy and Bess” da Broadway. Mostrando controle e técnica vocal, além de um registro grave fabuloso, claro que Christina não poderia deixar de soltar suas notas mais altas; mas no geral, a apresentação foi perfeita e elegante. #voltaXtina

Curiosidade: Christina Aguilera tem quatro Grammies: Artista Revelação (superando sua arquirrival Britney Spears), Melhor Performance Pop Feminina (por “Beautiful” em 2004 e “Ain’t No Other Man” em 2007 ) e Melhor Colaboração Pop (por “Lady Marmalade” em 2002) além de um Grammy Latino por Melhor Álbum Pop Feminino pelo debut em espanhol “Mi Reflejo” – basicamente uma jogada da gravadora, lançando músicas novas e fazendo versões em espanhol para as faixas do debut em inglês da moça, aproveitando o boom latino do fim da década de 90/início de 2000.

Não é pra menos: para quem não sabe, o sobrenome Aguilera vem do seu pai, que é equatoriano.

Na nossa próxima retrospectiva, trago um destaque do show de indicados relativo ao ano de 2009. Não perca!

Anúncios

2 comentários sobre “Retrospectiva Grammy Nominations Concert [1]

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s