Vencedores e performances do American Music Awards 2014

Na noite de domingo aconteceu uma das premiações mais importantes da música americana, o American Music Awards. Criado como uma resposta da ABC ao Grammy, atualmente é conhecido pela série de performances marcantes e por dar uma bela ajuda no desempenho dos artistas nas vendas digitais.

E ontem, a situação não foi diferente: os artistas que se apresentaram no AMA já sentem no iTunes os efeitos de suas apresentações: Selena Gomez, Fergie, Taylor Swift são apenas algumas das artistas que ganharam apoio após suas performances na premiação.

Mas existe uma premiação nisso tudo, e uma premiação tradicional – que já consagrou nomes como Michael Jackson e Whitney Houston. Por isso, antes de mostrar os destaques, hora de falar dos vencedores…

Artista do Ano
One Direction
Iggy Azalea
Beyonce
Luke Bryan
Katy Perry

Artista Revelação
5 Seconds of Summer
Iggy Azalea
Bastille
Sam Smith
Meghan Trainor

Artista Masculino de Pop/Rock
Sam Smith 
John Legend
Pharrell Williams

Artista Feminina de Pop/Rock
Katy Perry 
Iggy Azalea
Lorde

Banda/Duo de Pop/Rock
Imagine Dragons
One Direction
OneRepublic

Álbum de Pop/Rock
Pure Heroine – Lorde
Midnight Memories – One Direction
Prism – Katy Perry

Arista Masculino de Country
Jason Aldean
Luke Bryan
Blake Shelton

Artista Feminina de Country
Miranda Lambert
Kacey Musgraves
Carrie Underwood

Arista de Rap/Hip Hop
Iggy Azalea
Drake
Eminem

Single of the Year
“Fancy” – Iggy Azalea feat. Charli XCX
“All of Me” – John Legend
“Rude” – Magic!
“Dark Horse” – Katy Perry feat. Juicy J
“Happy” – Pharrell Williams

Prêmio Especial Dick ClarkTaylor Swift

(LISTA COMPLETA)

Agora vamos mostrar alguns destaques da noite de ontem, como a primeira apresentação para a TV americana de “Booty”, o sexy single de Jennifer Lopez que ganhou um remix-pra-hitar com Iggy Azalea, que levou dois AMAs pra cara (Artista de Hip Hop e Álbum de Hip Hop). A apresentação recebeu certa dose de preocupação por parte da ABC, uma TV conhecida por ser “família”, e aparentemente, a dupla recebeu o recado. Cheio de luzes e imagens que apareciam pelo corpo da dupla, a performance mais sugeriu que mostrou, e com direito a remix-do-remix cheio de latinidade, J-Lo mostrou porque ainda coloca muitas novinhas no chinelo.

Sam Smith continuou sua dominação cantando “I’m Not The Only One”, uma das highlights do seu álbum cheio de highlights, “In The Lonely Hour”. O britânico foi acompanhado por A.$.A.P. Rocky (e um imenso cachecol) na apresentação, a mais classuda da noite. E esse vocal, hein? Qualidade de estúdio!

Ariana Grande vem tendo um grande ano; e para coroar, claro que a neodiva fez uma apresentação incrível. Vocais on point (apesar da dicção esquisita) e versões mais intimista de “Problem” e “Break Free”, encerrando com o dueto com The Weeknd, “Love Me Harder”, e a química explodindo na tela. (aliás, só eu achei o áudio do microfone dos dois bem mais alto que o da banda?)

Outra que surpreendeu todo mundo foi Selena Gomez. Mostrando controle vocal e uma performance sentimental, com direito a imagens fortes e melancólicas ao fundo, a cantora fez talvez a performance mais instigante e emocionada da noite – afinal de contas, não é o que se espera de Selena Gomez baladinha triste e autobiográfica de fim de ano. No entanto, “Heart Wants What It Wants” é a baladinha de fim de ano, e composta pela própria Selena, mostra uma maturidade admirável sobre a sua relação com Justin Bieber.

Lorde maravilhosa arrasou com “Yellow Flicker Beat”, da trilha sonora de “A Esperança – Parte 1”, mostrando que, mesmo amiga das famosas e com todos os olhos em torno dela, continua a mesma artista que conquistou todo mundo com seu jeito fora dos padrões. Esquisito para muitos, único para vários. Talvez a performance mais artística da noite. (com direito a retirada do batom roxo dos lábios)

E a Taylor Swift que abriu a premiação com uma versão hiperbolizada do vídeo de “Blank Space”? Dá pra sentir um playback no ar, mas a performance super teatral divertiu e serviu como uma boa abertura para o AMA. Mas a performance de T-Swift foi bem melhor na plateia, dançando e cantando como se houvesse amanhã”! 😉 essa é a Taylor que amamos!

Outros artistas que se apresentaram no AMA foram Fergie, Imagine Dragons, MAGIC! com Wyclef Jean, e One Direction

E você, o que achou do American Music Awards este ano? Aprovou os premiados?

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s