Já comece a gravar o refrão: Iggy Azalea – “Beg For It” feat MØ

Cover Iggy Azalea Beg For ItHoje o dia no pop anda bem quente: primeiro, o lançamento do primeiro single do relançamento do “The New Classic”, da Iggy Azalea; e agora no fim da tarde, já podemos ouvir o novo álbum da Taylor Swift. Como tem muita coisa, vamos separar tudo em posts. E o primeiro é pra falar de “Beg For It”, que vai abrir os trabalhos do “The New Classic: ReClassified”, o relançamento do debut da australiana.

Depois de tanto bater na trave, Iggy Iggz finalmente alcançou o sucesso com “Fancy”, hit massivo do verão, e ainda emplacou duas top 10 – uma como artista principal em “Black Widow” e outra como featuring no outro hit massivo do verão, “Problem” com Ariana Grande. Assediada por outros artistas que querem emplacar no sucesso da rapper (oi J-Lo), agora é hora da gravadora lucrar ainda mais com sua it-girl com o relançamento do “The New Classic”, e como em time que está ganhando não se mexe, a ideia é dar ao público o que eles já conhecem: um hip hop/pop com letra “ostentação” + refrão grudento de uma voz desconhecida do grande público.

“Beg For It” tem tudo isso. É pop e cresce a cada ouvida, tanto que na terceira vez já me vi tentando cantar o refrão, que apesar de não ser tão marcante quanto “Fancy”, tem seus méritos – a dinamarquesa MØ, conhecida do público alternativo, consegue em alguns momentos roubar a cena da Iggy (o que falavam da Charli em “Fancy”, aliás). A música é curta e ótima para as rádios, sem a necessidade de cortes. Tem cheiro de sucesso – aposto um top 10 na Billboard – mas ao mesmo tempo, tem aquele ar de “eu já ouvi isso antes”, como se Iggy e sua equipe não quisessem se arriscar – nem em ir atrás do material antigo da australiana, ou sair da zona de conforto, mostrando um outro lado da rapper.

Eu não sei até que ponto isso é positivo, porque Iggy já recebe críticas de outras pessoas do meio hip hop e de uma parte do público (“não compõe os próprios versos”, “não tem flow”, “não tem fôlego”, “é fabricada” etc.), mas para quem quer continuar na crista da onda e mantendo o sucesso, seguir o fluxo é o melhor caminho. Só não sei até quando.


E você, o que achou de “Beg For It”?

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s