Jessie J não veio pra brincar com “Burnin’ Up”

Cover Jessie J Burnin' Up featuring 2 ChainsJessie J continua os trabalhos de apresentação de seu terceiro álbum, “Sweet Talker”. E parece que a cantora está finalmente encontrando seu lugar no pop com o segundo single do CD, “Burnin’ Up”. Com featuring do rapper 2 Chains e produção do “homem do ano” Max Martin, a faixa é um batidão pop/R&B bem quebração feito pra hitar worldwide – com a mesma base de “Bang Bang”: jeitinho de pop britânico, mas com um pé nos Estados Unidos.

A faixa tem uma coisa meio oriental que é deliciosa, com essa pegada R&B um pouquinho urban, e com uma pegada mais atual que o clima vintage 60’s do lead single. Os versos são simples e diretos, bem sensuais, com direito até a respiração ofegante da Jessie J nos versos. O o pré-refrão promete algo intrigante, mas mesmo que entregue muito mais um refrão bem agudo e meio processado, “I’m burnin’ up / come put me out / put put me out” é um desses momentos divertidos e viciantes que vão fazer a música bombar nos celulares e perfis do Spotify da vida. O vocal da Jessie está bem menos irritante, e aparentemente a cantora anda controlando o poderio da própria voz. Nada como um produtor experiente e calejado de pop music pra fazer milagres na vida de uma artista.

O featuring do 2 Chainz na música não ficou bem encaixado, e eu suspeito que a música sobreviveria bem sem o rapper na música.

Por fim, “Burnin’ Up” é inferior a “Bang Bang” e a explosão girl power da faixa, mas consegue manter a consistência de faixas divertidas e pra cima que parecem ser o direcionamento do novo álbum da britânica. Mas o principal é que a música tem a cara da Jessie, que me parece ter uma personalidade divertida e vibrante – e isso sempre foi um problema nos trabalhos anteriores da moça, que careciam de identidade ou no mínimo de algo diferenciado na popsfera. Com esses singles, podemos esperar grandes coisas para Jessie J no segundo semestre de 2014.

E você, o que achou de “Burnin’ Up”?

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s