Azealia Banks é um espírito livre e motoqueiro em “Heavy Metal and Reflective”

Azealia Banks Heavy Metal and Reflective video

Azealia Banks, a rapper-sensação-que-foi-pra-uma-grande-gravadora-e-virou-brigona-de-twitter-e-que-voltou-a-ser-rapper-independente, deve ter uma das histórias mais loucas e mais cautionary tale da indústria atual. Critic darling e super em alta no cenário mais underground, foi vista como a próxima rapper feminina a seguir a trilha pós-Nicki Minaj, mas a americana se meteu em briga com boa parte da indústria – entre artistas, produtores e executivos – e seu álbum debut, “Broke With Expensive Taste”, corre o risco de virar lenda igual o “Her Name Is Nicole”.

Agora, fora da Interscope, onde tinha contrato, Azealia decide que lenda é o que BWET não será e pretende trabalhar de forma independente. E o primeiro trabalho lançado é a curiosa “Heavy Metal and Reflective”, uma música menos complicada de entender que o primeiro single lançado pela gravadora, “Yung Rapunxel”. Com batidas pesadas, com um toque eletrônico, meio que num mesmo tom, a letra é uma ode a ela mesma, a velha egotrip dos rappers, mas não é radiofriendly nem tem um refrão catchy. No entanto, por incrível que pareça, a estranheza de “Heavy Metal and Reflective” faz com que a música cresça em você. A música é grower, e vale a pena dar mais ouvidas e se envolver pela canção.

Já o clipe da música, lançado hoje, não tem muito segredo: Azealia é sequestrada e amarrada por alguém, deixada ao léu no meio do deserto, mas consegue se soltar das cordas e vai ao encontro dos amigos, um grupo de motociclistas que, aparentemente, estão procurando por ela também. Não duvido de que seja uma metáfora para a situação dela na antiga gravadora (suas ideias e conceito amarrados por pessoas que “não entendiam” seu som), e agora, fora da Interscope, Azealia está livre pra fazer o rap dela do jeito que quiser – livre como uma borboletinha que aparece duas vezes no clipe.

Agora, será que esse trecho aqui é um shade pra alguém? Veja o clipe e tire suas conclusões…

Print Azealia Banks HM&R

 

 

 

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s