Será que ainda há espaço para Hilary Duff na popsfera? Veja o vídeo de “Chasing The Sun”

Hilary Duff Chasing The Sun VideoHouve um tempo – mais ou menos dez anos – em que a grande rivalidade teen era entre Hilary Duff e Lindsay Lohan. Ambas bonitas, adolescentes com boa imagem, faziam filmes da Disney e lançavam CDs destinados ao público mais jovem. As duas disputaram até um namoradinho (Aaron Carter, irmão de Nick, dos Backstreet Boys, e uma espécie de Justin Bieber da época).

O tempo passou, e enquanto Lindsay se tornava habituée das páginas policiais e se tornou uma caricatura da atriz talentosa e jovem estrela com grande potencial, Hilary conseguiu se estabilizar na carreira. Mesmo que a maioria dos seus álbuns fossem massacrados pela crítica – exceto o “Dignity” (2007), que pode ser considerado um dos primeiros álbuns a trazer o dance-pop/eletropop pro cenário – os CDs eram largamente vendidos, e a loirinha tem uma vida pessoal estabilizada. E agora, Hilary retorna à cena, com um novo álbum, nova gravadora (RCA) e um single novinho, “Chasing The Sun”, que já vazou – mas hoje foi lançado o vídeo bem divertidinho. Confira aí:

 

Os mais afoitos podem pensar: “mas isso não é algum cover de uma música da Colbie Caillat?”. Mas não é um cover, já que a Colbie é uma das compositoras da canção, que tem essa pegada meio reggae, meio tropical. Um pop simples, adequado para o vocal limitado de Hilary, é até uma música agradável, com jeitinho de praia e verão, assim como o clipe bem humorado em que Hilary está com tanta vontade de ir à praia e tirar umas férias que acaba confundindo diversão com trabalho. Aliás, o clipe é bem dirigido e tem um certo frescor (destaque para a fotografia).

Mas, apesar da música ser gostosinha, será que “Chasing The Sun” é a canção perfeita para o comeback de uma cantora que não está na cena há seis anos (o último single oficialmente lançado por Hilary foi o eletropop “Reach Out”, em 2008)? Acredito que Hilary e os produtores acertaram num alvo mais “safe” (uma música mais verão, dentro da época do lançamento), mas se é pra retornar aos charts com fôlego, seria mais interessante mesmo um pop mais uptempo – não algo puxado pro EDM, por estar em decadência – mas um pop puro, com alguma influência percussiva e as baterias mais marcadas, algo mais puxado pra um Ryan Tedder; e se fosse pra manter o reggae, deixava essa guitarrinha – não sei, eu pensei em “Maps” do Maroon 5, só que adequado à voz da Hilary, sem muitos falsetes e um refrão bem grudento e repetitivo.

“Chasing The Sun”, por fim, não tem cara de lead single de álbum, e sim aquele quarto single que a cantora lança só pra fechar os trabalhos do CD. Mas talvez possa fazer um barulho por causa do retorno da Hilary aos charts, mas não vejo um futuro brilhante pra música.

E você, o que achou da música e do clipe?

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s