Selo “hit” de qualidade: Jessie J, Ariana Grande & Nicki Minaj – Bang Bang

só não há condição pra essa capa né gente
só não há condição pra essa capa né gente

Após o desempenho apagado dos singles do “Alive”, Jessie J parece ter preparado o comeback para o terceiro álbum disposta a arrasar nos dois lados do Atlântico. A cantora e compositora britânica parece ter se encontrado no lead-single, “Bang Bang”, do novo álbum ainda sem nome – um pop uptempo com uma pegada R&B e um som meio vintage, com a batida algo de uma girl band dos anos 60, mas com o frescor de uma faixa moderna. Mas para hitar de fato, Jessie foi atrás de parceiras bem distintas, Ariana Grande (golden girl de 2014) e Nicki Minaj, que sempre é uma presença marcante em featurings. O que aparentemente poderia ser uma bagunça, acabou se tornando uma faixa interessante, grower, apesar de uma ou duas coisinhas que são culpa, na verdade, da artista principal.

A letra é ótima – basicamente uma bad girl mostrando pro interesse amoroso que ela é a pessoa, melhor que as good girls – com direito a um refrão que indica exatamente o que significa “bang bang”. Os versos da Nicki são ótimos – são fresh e badass, com o clima da música. Ainda sobre o refrão, apesar dele ser bagunçado numa primeira ouvida, à medida em que se ouve a canção você já começa a se ouvir cantando o primeiro “bang bang” e balançando os ombrinhos com a batida. Ariana traz aquela habilidade de quem sabe se enquadrar em qualquer canção – a beleza das principais intérpretes, e Jessie J apresenta uma ótima performance vocal, de quem sabe cantar e tem potência, mas em alguns momentos esse “showing” todo cansa, principalmente quando você tem uma música que tá sempre up, sempre em potência máxima – nunca tem um momento de descanso, o que pode cansar alguns ouvidos. Esse equilíbrio entre o talento vocal dela e o saber controlar esse vozeirão numa faixa é o que ainda falta à Jessie.

Mas no geral, a música é ótima, e tem a capacidade de hitar nos Estados Unidos e na Inglaterra, além de fazer um bom barulho WW. Se ainda não ouviu, pode dar play em “Bang Bang”:

 

Anúncios

Um comentário sobre “Selo “hit” de qualidade: Jessie J, Ariana Grande & Nicki Minaj – Bang Bang

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s