Quero meu Maroon 5 de volta! A banda volta com “Maps”

Cover Maroon 5 MapsApós uma era bem sucedida com o álbum “Overexposed”, que contou até mesmo com uma apresentação bem recebida no Rock in Rio 2011 e uma turnê no Brasil um ano depois, é hora do Maroon 5 voltar ao radar das rádios e charts digitais com um novo álbum, intitulado “V”. E para dar início aos trabalhos, foi lançado hoje o primeiro single, “Maps“.

A canção, composta por Adam Levine junto com um grupo de hitmakers como Benny Blanco e Ryan Tedder, é um midtempo puxado pra uptempo com uma levadinha verão guiada por uma guitarra bem gostosa e oitentista (algo bem The Police), com ecos bem tropicais (tanto que eu pensei que no refrão ele ia se jogar num reggae + synth como em “One More Time”). A música, que trata da procura do rapaz por uma garota que não esteve com ele nos momentos de tristeza dele, é bem catchy e cresce a cada ouvida, principalmente por conta do refrão repetitivo.

É uma música feita e moldada para explodir nas rádios e ser ouvida até cansar no Spotify, e ser #1 na Billboard, mas a impressão que fica no fim das contas é que o Maroon 5 se entregou ao pop puro pelo sucesso. Sinceramente, esse é o tipo de single que poderia ser gravado por qualquer artista comum. Em nada tem a ver com os trabalhos anteriores da banda, com a vibe pop/rock/R&B/funk que marcou os singles e a personalidade da banda dentro do cenário pop. Só não consegue ser pior primeiro single da banda porque “Payphone” é muito ruim (parece um rascunho barato de um terceiro single dispensado pelo Bruno Mars no primeiro CD). Fica ainda mais evidente que o Maroon 5 se tornou “Adam Levine e amigos” e não um grupo coeso.

Onde foi parar a potência de “Makes Me Wonder”? Ou o groove de “Misery”? Ou até mesmo o pop rock decente de “Harder to Breathe”? Parece que tudo isso ficou pra trás em nome de mais um #1 ou recordes nas rádios.

Uma pena, porque se torna menos empolgante a espera pelo “V”. E você, o que achou de “Maps”?

Anúncios

Um comentário sobre “Quero meu Maroon 5 de volta! A banda volta com “Maps”

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s