Uma homenagem fofa ao Michael Jackson no clipe de “Love Never Felt So Good”

Michael Jackson LNFSG video

A semana anda bem boa pra música pop, hein? Após o lançamento do “Xscape”, segundo álbum póstumo do Michael Jackson, foi lançado hoje o clipe do lead-single do álbum, a faixa “Love Never Felt So Good”, com featuring do Justin Timberlake. O vídeo mostra várias pessoas dançando ao som da música, reproduzindo coreografias clássicas do Rei do Pop enquanto imagens dos clipes de MJ passam na tela; além disso, várias pessoas de todas as idades, raças e gêneros cantam os versos da música, com o apoio do Timberlake em seu modo fã, não superstar.

Além das referências óbvias das coreografias, a produção também foi muito feliz em pegar referências cenográficas que remetem Justin Timberlake LNFSG videoaos clipes clássicos do Michael. As mesas de sinuca do clipe de “Beat It”, o passeio que brilha de “Billie Jean”, o cinema de “Thriller”, o subsolo gangster de “Bad” foram as associações mais óbvias; e com certeza os die-hard fans vão perceber outras coisas! Outro destaque do vídeo é a ótima fotografia, nada de opaco, as imagens são muito nítidas e clean, modernas, mostrando que Michael Jackson sempre será atual. E kudos para Justin Timberlake que esteve no clipe muito mais como um admirador do trabalho do MJ do que um featuring de fato. Em especial, a sequência em que ele canta e dança com os outros fãs que estão com a camisa do novo álbum, parece um encontro de fãs. E isso é muito legal – mesmo sabendo que no fim das contas, todo mundo vai ganhar dinheiro com mais um lançamento do Michael, o fato dos envolvidos respeitarem o legado dele é muito importante até pra gente consumir esse trabalho com orgulho do que o Rei do Pop foi, é, será e muito do que poderia ter sido se não tivesse nos deixado.

Qual a sua opinião sobre o álbum? Já sacou mais referências a outros clipes do Michael Jackson no vídeo? Timberlake tá bonitão? Comente!

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s