No dia das Mães, Eminem pede desculpas à Sra. Mathers em Headlights

Eminem Headlights video

Quem acompanha o mundo da música – mais precisamente o universo hip hop, sabe que a relação do Eminem com a mãe, Debbie Mathers, não é uma das mais felizes. Ela já foi objeto de diversas músicas do rapper, nenhuma delas muito agradável, e a vida complicada que os dois levavam levou Eminem a considerá-la culpada por muitos dos sofrimentos dos dois. No entanto, a maturidade trouxe – além de bons álbuns  – um momento de perdão e reconciliação. E esse é o objetivo da faixa “Headlights”, quinto single do “The Marshall Mathers LP 2”, com featuring do vocalista do fun., Nate Ruess, que teve seu clipe pungente lançado num dia bem especial: o Dia das Mães.

O clipe, dirigido por Spike Lee, foi pensando pelo ponto de vista da mãe de Eminem, que tenta falar com o filho enquanto passa os dias sozinha, entre sucos, bebidas, cigarros e imagens do pequeno Marshall num álbum de fotografias (além de lembranças do passado). No vídeo, a mãe assiste na televisão a clipes antigos de Eminem, em que ele a satiriza, e num acesso de raiva (talvez bêbada), destrói a árvore de Natal montada em casa (creio que uma referência aos versos em que Eminem fala do dia em que foi expulso de casa no Natal). Enquanto a música, melancólica e sincera, acompanhada por um piano que conduz os versos do Eminem, esperamos a resposta do filho para a carta da mãe, que recebe outra carta e um abraço do filho, como uma reconciliação hipotética – já que na realidade, tem muito tempo que os dois não se falam.

O vídeo foi lançado com um timing excelente – o Dia das Mães. Com um diretor de filmes no comando da câmera, o storytelling se encaminha pra torcermos que os dois possam se encontrar – tudo isso emoldurado por uma letra que posso chamar de emocionante, em que Eminem pede perdão pelas músicas que escreveu contra a mãe (em especial “Cleanin’ Out My Closet), e valoriza as dificuldades que ela teve em criá-lo e a seu irmão Nathan, que chegou a ser levado pelo serviço social. Difícil ouvir a música sem sentir um aperto no coração, principalmente no dia de hoje.

E aí, o que você achou do vídeo?

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s