Vem dançar com a pequena Sia em Chandelier

Sia Chandelier VideoOs satélites pop ficaram em ebulição nesta terça-feira com a estreia do vídeo da Sia, “Chandelier“, lead single do álbum “1000 Forms of Fear”, com previsão de lançamento em Junho (ou seja, daqui a um mês). A música, que tinha sido lançada em março com grandes reviews dos críticos, não teve a mesma resposta do grande público, mas isso não impediu de que a faixa ganhasse um clipe sensacional, estrelando a jovem dançarina Maddie Ziegler, de 11 anos, no papel de Sia, com peruca chanel branca e tudo (a Sia tem um cabelo bem loiro, quase branco, e curtinho no formato chanel).

Como a cantora/compositora australiana, que já escreveu músicas pra gente como Beyoncé, Rihanna, Christina Aguilera, além de ter sua voz em dois hits passados, como “Titanium” do David Guetta, não costuma aparecer nas câmeras, nada mais justo que colocar uma mini-Sia fofinha pra encarnar o espírito da música, que é sensacional! Veja o clipe aqui embaixo:

No vídeo, a mini-Sia dança pelos espaços de um apartamento vazio e cheio de desenhos bizarros, seguindo o ritmo da música, uma canção pop com um refrão épico, mas também seguindo os versos da canção (o “one, two, three, one, two, three drink” é o momento mais claro nisso) – tanto que no refrão, a elástica Maddie Ziegler rodopia, pula e balança os braços como se não houvesse amanhã, como a própria música diz, voando como um pássaro e balançando feito um candelabro. A letra, apesar de ter como tema principal o “vamos festejar a vida”, lida com esse assunto de uma forma mais reflexiva – menos partyhard e mais madura, com um apelo universal.

Apesar de meio creepy no final, quando você fica esperando a mini-Sia correr até a câmera plantando bananeira, sei lá, o clipe é muito bem realizado, bem filmado, com fotografia parecida com a de filmes indies, e a coreografia é empolgante. Está fácil na lista de melhores vídeos do ano, e só faz engrandecer a música. Nem podemos discutir se “Chandelier” vai subir no iTunes ou bombar nas rádios por conta do vídeo (que é dirigido pela própria Sia e Daniel Askell), já que a Sia não parece muito interessada nessa superexposição. Acredito que ela queira fazer música boa e ponto. Deixando o ouro pra ela lançar com a própria voz, mas entregando outras pepitas valiosas para os colegas.

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s