Temporada de awards fervendo! É hora do Billboard Music Awards!

Billboard-Music-Awards-2014

Os maiores destaques do ano que passou continuam a ser premiados nesse verão (americano), desta vez com a Billboard dando os prêmios! É o Billboard Music Awards, que neste ano tem como os maiores indicados Lorde e o Imagine Dragons com 12 nomeações, seguidos pelo Justin Timberlake com 11 (incluindo Top Artist – que seria algo como “Artista do Ano” e Billboard 200 Album), Katy Keene aka Katy Perry com 10, Miley Cyrus com nove indicações e o duo hip hop Macklemore and Ryan Lewis com oito indicações.

O show acontece dia 18 de Maio, em Las Vegas, e apesar da lista de performances não parecer muito atrativa (ainda podem ter adições daqui até o grande dia) com Luke Bryan, Jason Derulo, 5 Seconds of Summer, Florida Georgia Line, Imagine Dragons, John Legend, OneRepublic e Jennifer Lopez (que vai receber o prêmio Icon na noite), os indicados são bem interessantes, mostrando o quanto mesclado e surpreendente foram os charts do ano que passou.

Lembrando que o Billboard Music Awards premia não apenas os artistas e os álbuns dentro de um destaque geral, ou por gênero musical como também seu apelo nas mídias sociais (com o prêmio “Top Social”), nas rádios e no mercado digital. Então, abrange todo mundo!

Confira primeiro os indicados: (depois do pulo)

Top Artist

Miley Cyrus

Imagine Dragons

Bruno Mars

Katy Perry

Justin Timberlake

 

Top Hot 100 Song

Miley Cyrus
“Wrecking Ball”

Imagine Dragons
“Radioactive”

Lorde
“Royals”

Katy Perry
“Roar”

Robin Thicke feat. T.I. & Pharrell
“Blurred Lines”

Top Billboard 200 Album

Beyoncé
“Beyoncé”

Luke Bryan
“Crash My Party”

Drake
“Nothing Was The Same”

Eminem
“The Marshall Mathers LP 2”

Justin Timberlake
“The 20/20 Experience”

Top Duo/Group

Florida Georgia Line
Imagine Dragons
Macklemore & Ryan Lewis
One Direction
OneRepublic

Top New Artist

Bastille
Capital Cities
Ariana Grande
Lorde
Passenger

Top Touring Artist

Beyoncé
Bon Jovi
P!nk
Rihanna
Bruce Springsteen & the E Street Band

Top Male Artist

Luke Bryan

Drake

Eminem

Bruno Mars

Justin Timberlake
Top Female Artist

Beyoncé
Miley Cyrus
Lorde
Katy Perry
Rihanna

Top Hot 100 Artist

Miley Cyrus
Imagine Dragons
Lorde
Katy Perry
Justin Timberlake

Top Billboard 200 Artist

Beyoncé
Luke Bryan
Eminem
One Direction
Justin Timberlake
Top Digital Songs Artist

Miley Cyrus
Imagine Dragons
Lorde
Macklemore & Ryan Lewis
Katy Perry

Top Radio Songs Artist

Imagine Dragons
Lorde
Bruno Mars
Katy Perry
Justin Timberlake

Você pode conferir os outros indicados no site da Billboard. Agora, pra sentir o clima da premiação, eu vou deixar aqui algumas apresentações de astros que já passaram pelo Billboard Music Awards.

Começamos com uma das maiores destruições num palco nos últimos anos: Beyoncé e uma apresentação que abusou dos efeitos visuais misturando com o batidão marcado de “Run The World (Girls)” durante a edição de 2011, quando ela recebeu o Millenium Award.

Tudo bem que a Britney não parecia estar em seu momento mais animado, mas todo mundo estava esperando o encontro entre a Princesa do Pop e Rihanna, para que as duas pudessem abrir o Billboard Music Awards de 2011 (o mesmo ano do show-stopping da Bey) ao som do remix #1 de “S&M”, um dos hits da barbadiana. Pelo menos a expectativa de ver as duas juntas não foi frustrada.

Andando um pouquinho mais à frente no tempo – mais precisamente em 2013 – a abertura do Billboard Music Awards daquele ano teve um sabor retrô, com a apresentação do Bruno Mars e sua “Treasure”, um dos hits que basicamente emulou o gênero que hitou naquele verão americano com cheirinho de disco espelhado, meia lurex e calça boca-de-sino. Se existe uma coisa que eu gosto no Bruno é como ele consegue pegar referências antigas, torná-las modernas sem parecer datadas e ainda parecer algo que ninguém fez antes. Bem vindo à música pop!

Agora é hora de voltar (de verdade) no tempo, e encerrar essa série de vídeos com uma mostra da velha e boa Britney – não aquela jovem senhora meio entediada de 2011, e sim a garota incansável e com “fogo nos olhos” da premiação de 1999, em que apresentou uma versão remixada de “Baby One More Time” e “(You Drive Me) Crazy”. Ainda no início de carreira, dá pra ver aqui um aperitivo do que Britney faria nos próximos anos, o pequeno show que ela mostrou ao público. E uma prova de que Brit sempre foi distante da Madonna – ela é totalmente influenciada pela Janet Jackson.

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s