Michael Jackson está de volta com “Love Never Felt So Good”, com Justin Timberlake

mjjtDesde a morte de Michael Jackson, em 2009, muito se especulou sobre o material que o Rei do Pop teria deixado. Seriam quantidades generosas de músicas, e a Epic evidentemente usaria esse farto material para lançar a maior quantidade possível de álbuns, continuando a lucrar com a imagem de MJ.

O primeiro álbum pós-morte do astro foi “Michael” (2010), um disco irregular, que sofreu acusações de, em algumas músicas, não ser a voz do verdadeiro Michael Jackson que estava nas músicas. Agora, com “Xscape”, com previsão de lançamento para 13 de maio, o disco aparentemente sofreu um cuidado maior que o trabalho anterior, com direito a um dueto além-vida como lead-single.

“Love Never Felt So Good” é uma faixa gravada por Michael em 1983, composta numa sessão com Paul Anka e Kathy Wakefield. Já teve uma versão gravada em 1984 por Johnny Mathis (ouça) e agora chega em versão moderninha e antenada com o featuring do “Presidente do Pop” Justin Timberlake, um dos pupilos mais diretos de MJ.

 

 

 

Em primeiro lugar, eu realmente me sinto incomodada com a ideia de alguém regravar/remasterizar/qualquer coisa do gênero uma faixa que o artista já morto não quis incluir em seu trabalho oficial – e ainda por cima passou pra outro gravar. Ou seja, se Michael não quis gravar em 1983, porque ele aceitaria uma regravação em 2014? Mas quem sou eu pra reclamar se a faixa vai ficar bombando no meu Spotify pelos próximos meses né? Isso porque “Love Never Felt So Good” tem o frescor de uma faixa post-disco/funk/R&B de “Baby Be Mine” misturado com uma prima de “Rock With You”. É uma faixa mãe de todas as outras disco-funk-retro-pop que dominaram 2013 (“Blurred Lines” e “Get Lucky” dão oi), mas com o vocal sempre iluminado, doce e a interpretação certeira de MJ. A atualização é muito bem vinda, já que a versão gravada por Johnny Mathis é tão oitentista e com cheirinho de mofo que até um delicioso saxofone aparece no meio da canção.

Os vocais de Justin Timberlake aparecem na segunda parte da música sem roubar a cena e sim de forma respeitosa, só de apenas dividir a canção com o ídolo. Apesar de muitos pensarem que JT poderia emular a voz do MJ, pelo contrário, o timbre dele é bem destacado e entra no clima da música de forma bem gostosa (só no refrão que fica meio igual, mas okay). No break, sai o sax cafoninha e entram o “dance, let me see you move c’mon” de Justin e as brincadeirinhas vocais características do Michael). Como em trabalhos anteriores (a exemplo do “Justified” e a parte 2 do “20/20”) Justin já tinha se inspirado em MJ, ele está bem confortável na música.

Alguns críticos comentaram que a música era um “Get Lucky” + “Treasure”. É uma verdade inevitável, já que “Get Lucky” tem o groove disco/funk inspirado nos trabalhos do Michael “Treasure” é outra canção que bebe da fonte do próprio Michael no finalzinho dos anos 70/início dos 80, e assim que ouvi os primeiros versos eu pensei “ops: isso aqui é o Bruno Mars cantando minha gente” (outro que tem um timbre bem parecido em algumas canções do seu repertório com MJ), mas depois você lembra quem é quem.

Agora a segunda pergunta inevitável: vai fazer sucesso? Rapaz, eu não sei. Os hits que emulavam esse estilo bombaram ano passado; 2014 parece um retorno maior do urban/R&B do que outra coisa; mas só de ter a brand “Michael Jackson” com o apoio de ouro de “Justin Timberlake” você já fica curioso. É uma  música de fim de verão, de fim de tarde, pra andar juntinho com alguém que você ama, mas o timing não me parece muito certeiro nesse caso. Michael não faria isso.

Acho que só faz sucesso pelos nomes envolvidos.

E o que você acha? Gostou de “Love Never Felt So Good”?

Anúncios

2 comentários sobre “Michael Jackson está de volta com “Love Never Felt So Good”, com Justin Timberlake

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s