Ariana Grande dando “Problem” para as inimigas – e ainda com participação de Iggy Azalea!

downloadAriana Grande surgiu como uma surpresa teen no ano passado, com o lançamento de seu debut single “The Way”, um R&B/pop com o throwback 90’s lembrando os melhores momentos de Mariah Carey – tanto que sua voz adocicada e poderosa foi comparada com a de Mimi várias vezes. Já conhecida do público adolescente pelas séries da Nickelodeon “Victorious” e “Sam & Cat”, sua carreira como cantora acabou apresentando a jovem de 20 anos a um público mais extenso – o que colaborou para uma recepção positiva de seu álbum de estreia, “Yours Truly”, um delicado trabalho R&B/pop que mistura de forma sensível e nostálgica o R&B dos anos 90 com o doo-wop e o pop inocente dos anos 50.

Mas agora a menina cresceu e mostra suas garras numa faixa nem um pouco docinha. “Problem” é o lead-single do novo álbum, ainda sem título, que foi lançado em cima de um hype incrível à meia-noite de hoje (horário brasileiro) no iTunes e já chegou à primeira posição, destronando o monster hit “Happy”, de Pharrell Williams, após dez dias de pré-venda que mostraram o poder de Ariana. Desta vez, Ari vem acompanhada pela rapper australiana Iggy Azalea, numa faixa que eu só posso dizer que é um SMASH HIT pronto de verão, pronto para marcar a posição da jovem como uma das mais talentosas de sua geração – e o principal, sem deixar suas raízes R&B de lado e apostando numa pegada  mais urban.

 

Primeiramente, esse saxofone viciante que os ouvidos mais apressados lembram logo de “Talk Dirty”, um dos grandes sucessos deste ano. Ainda tem essa batida urban smash pegajosa que vai destruir nas boates e nas festas do mundo inteiro. A música, de versos simples, indo direto ao ponto no refrão mais poderoso (vocalmente e na capacidade de grudar feito chiclete) dos últimos tempos – uma breakup song com a qual todos se identificam facilmente, e fatalmente será dublada por qualquer ser humano normal no Youtube e nos Vines da vida. O refrão se encerra com o sussurro do Big Sean (parceiro anterior de Ariana em “Right There”, do primeiro álbum), o “one less problem without ya” mais sexy do último mês, além desse break com saxofone pra tirar a dignidade da gente no meio da pista.

E ainda pra coroar, o rap da Iggy Azalea, totalmente em sintonia com a música, os versos mais inspirados numa faixa pop neste ano, com a habilidade da australiana em soar mais interessante num featuring que nas próprias faixas do “The New Classic”. A referência a “99 Problems” do Jay-Z é quotável as hell – “I got 99 problems but you won’t be one” e mostra que a faixa foi construída pra hitar e viralizar em todos os públicos.

Mas nada disso seria possível sem a voz impecável da Srta. Grande. Ela sabe, como poucas em sua idade e até mais velhas, a capacidade e as possibilidades de sua imensa voz. O refrão é um desafio pra muitas cantoras, mas a jovem já mostrou ao vivo que consegue lidar com esse refrão de forma muito tranquila. Sua interpretação da música brilha a tal ponto que o featuring de Iggy, que é um dos pontos fortes da canção, não chega a roubar a cena – o que poderia ocorrer, diante da habilidade dos versos da australiana.

“Problem” é um hit pronto para as rádios e para a tendência atual das rádios, e sem fugir do estilo que a revelou, Ariana Grande prova seu talento e mostra que está além de uma estrela teen e pode conquistar muito mais públicos. Dia difícil para as outras!

Anúncios

Um comentário sobre “Ariana Grande dando “Problem” para as inimigas – e ainda com participação de Iggy Azalea!

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s