You got punk’d! Katy Perry se esbalda no trash com “Birthday”

Katy Perry Birthday Video

Katy Perry é melhor quando ela abraça o trash, o ridículo e o engraçado – não necessariamente nessa mesma ordem. Foi assim com “Hot ‘n Cold”, “Waking Up In Vegas” (sendo que esses dois eram particularmente hilários se valendo de premissas bizarras – em HNC – ou tragicômicas – como em WUIV) e principalmente “Last Friday Night”. E a moça repete a dose com o vídeo do quarto single do “PRISM”, a solar “Birthday” (coincidentemente tendo como um dos diretores Mark Klasfeld, o mesmo de LFN – o outro diretor do vídeo é Danny Lockwood)

Apesar da música ter um sentido bem dúbio relacionado a aniversários, presentes e afins, Katy foi atrás da mais óbvia referência mesmo: os aniversários, só que lembrando daqueles animadores de festa que às vezes desanimam mais que qualquer outra coisa, encarnando cinco personagens impagáveis: uma velhinha dançarina, um animador de bar mitzvah, um palhaço bêbado, um treinador de animais meio esquisito e uma maquiadora de festa sem noção. Tudo num clima de pegadinha digno do falecido programa da MTV Punk’d (aquele com Ashton Kutcher, lembra?).

Dê play e confira a zoação:

Pra começar, a música é uma delícia – esse dance-pop oitentista com pezinho na era disco é claramente inspirado no ritmo que dominou 2013, mas sem parecer um rip-off. Dá vontade de andar de patins no calçadão no fim da tarde, sério! E o clipe é bem divertido, apesar de, em alguns momentos, o fato da Katy estar destruindo festas infantis e fazendo crianças chorar sem que ninguém (teoricamente) saiba me deixou bem incomodada. Se fosse meu filho, eu teria metido um processo (ou não – vá que Katy tenha feito um pocket show pra compensar, né?).

De longe, os melhores momentos são da Katy dançarina idosa e da Katy MC de Bar Mitzvah, mas valem algumas risadas culposas nas cenas do palhaço de araque. Pelo menos no fim do vídeo, ela se revela e se torna a alma da festa, acabando com o trauma das criancinhas. Os créditos finais são outro achado: engraçados e cheios de malícia, mostram o timing cômico perfeito de Katy (que já poderia estrear como atriz em alguma comédia romântica por aí) e a impressão de que os oito minutos do vídeo passaram rápido. Claro que ela já tinha experiência anteriormente em cenas pós-créditos inspiradas (“Last Friday Night” é o magnum opus da moça), o que torna o vídeo de “Birthday” mais um winner na videografia quase impecável da hitmaker (eu ainda não perdoei o horror de “Dark Horse” nem a preguiça de “Part Of Me”).

E você? O que achou?

 

Anúncios

Um comentário sobre “You got punk’d! Katy Perry se esbalda no trash com “Birthday”

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s