Fun, fofinho e pop! Rita Ora quer encontrar seu caminho com “I Will Never Let You Down”

Aliás, bela capa!
Aliás, bela capa!

[Atualizado com o clipe mais preguiçoso do que qualquer outra coisa]

A britânica Rita Ora apareceu pro mundo musical em 2012, com o CD “Ora”, o hit “R.I.P”, uma ou duas comparações com Rihanna e muita atitude, com seu cabelo loiro, estilo bem street e um debut que, apesar de mixed, tem boas pérolas, e mostra uma intérprete com potencial para brilhar.

No entanto, o fato da jovem cantora lembrar outra estrela, já consolidada, acaba trazendo mais problemas do que repercussão positiva – e talvez, o lead-single de Rita para o seu novo álbum, seja o mais afastado possível de quaisquer comparações. Além disso, o mercado britânico é mais complicado até mesmo que o americano, já que cantoras pop surgem aos montes, estouram no primeiro CD, são consideradas a salvação da colheita musical; mas passam despercebidas na segunda (ou mesmo numa complicada terceira) incursão (Jessie J, Alexandra Burke, Leona Lewis, Pixie Lott, Duffy, presente?). Por isso, a escolha de Rita com a nova música (produzida pelo namorado, o DJ Calvin Harris), pode ser o diferencial para a cantora da Roc Nation fugir do estigma e encontrar um caminho próprio.

“I Will Never Let You Down” não é uma canção EDM – e sim uma sólida e orgulhosa pop song, que empresta inspirações e batidas da música pop feita ali no finalzinho dos anos 80. Não é uma instant crush como “R.I.P” ou “How We Do” (lead single americano do “Ora”, que mesmo assim, não é uma Brastemp), mas cresce à medida em que é ouvida. Passa longe de algo que a Rihanna faria (ou seja, as comparações podem parar logo por aí), e a voz da Rita mostra um volume e uma encorpada interessante. Tem uma pegada bem verão, colorida e fun – com grandes possibilidades de hitar agora em abril, maio. Nos Estados Unidos, a história é diferente, já que a luta pra fazer sucesso é um tantinho mais árdua. Mas com a divulgação certa, e lançada no tempo correto, essa pode ser a grande estreia da Rita na terra do Tio Sam – melhor ainda do que a formulaica “How We Do” – que apesar de deliciosa, não era muito diferente das party songs lançadas naquele ano.

Ouça “I Will Never Let You Down” e deixe suas impressões aqui!

https://soundcloud.com/ritaora/i-will-never-let-you-down

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s