VEM OSCAR! Janelle Monaé é a voz do tema principal de Rio 2, “What is Love”

Janelle MonaéMúsica pop e Oscar é uma combinação incomum, mas sempre tentadora. Na década de 80, boa parte das canções vencedoras do prêmio de Melhor Canção Original eram hits pop que serviriam tanto para a trilha sonora do filme em questão, ou como faixas avulsas do CD do artista que emprestou sua voz para a música.

Recentemente, o exemplo de Adele, com “Skyfall”, deixou muitos artistas com água na boca em participar da trilha sonora de filmes de sucesso, emprestando seus talentos para músicas com grande potencial de amealhar alguns prêmios, seja no Globo de Ouro ou no Oscar. Taylor Swift, Lana Del Rey e Pharrell são os exemplos mais recentes dessa busca – o que é sempre positiva, visto que muitas canções vencedoras do carequinha só são lembradas por cinéfilos fanáticos; enquanto outras faixas foram eternizadas pelo tempo e se tornaram mais conhecidas do que os filmes ao qual elas estão associadas (ou você assistiu “A Dama de Vermelho”, filme cujo tema principal era “I Just Called To Say I Love You”, que deu o Oscar a Stevie Wonder?).

Um dos filmes que teve sua música indicada ao prêmio da Academia foi “Rio”, animação dirigida por Carlos Saldanha que teve sua trilha sonora assinada por Carlinhos Brown, um dos autores da música “Real in Rio”, que concorreu ao prêmio e perdeu para “Man or Muppet”, dos (obviamente) “Muppets”. A continuação do filme, “Rio 2”, terá uma trilha sonora recheada de artistas, com o retorno dos nomes conhecidos (Carlinhos Brown, Sérgio Mendes), as vozes originais do primeiro filme e um novo time (além do brasileiríssimo Milton Nascimento, o filme tem adições de Bruno Mars e Janelle Monaé).

E aproveitando a proximidade do lançamento do filme (que terá lançamento internacional em 20 de março e nos Estados Unidos dia 11 de abril), a Atlantic Records (que vai lançar o CD com a trilha sonora dia 25) liberou a música-tema de “Rio 2”, a maravilhosa “What is Love”, com Janelle Monaé numa interpretação digna de uma passadinha no Academy Awards em 2015.

Confira aqui:

A música cresce a cada ouvida, e Janelle usa de seu melhor “Michael Jackson voice” nas notas mais altas. Essa mistura de samba, funk, soul e pop é viciante e a faixa é um feel-good ambulante. Os versos “What good is love / If is not your love?” ao som de uma guitarrinha discreta ao fundo e o som da percussão é um dos pontos altos da faixa que é um crush mais rápido do que “Happy” do Pharrell, por exemplo, que acaba meio inócua diante da potência vocal e do crescente de “What is Love”.

Ainda é necessário ver o filme pra saber como a música se encaixa na trama (já que a franquia “Rio” é um musical, no fim das contas), mas já podemos antecipar aqui um cheirinho de indicação a Oscar de Melhor Canção Original? Já podemos esperar Janelle destruindo no vocal na premiação ano que vem?

Enquanto isso, aproveite “What is Love” e deixe aqui suas impressões sobre a música!

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s