As Patricinhas de Beverly Hills updated com Iggy Azalea

Iggy Azalea Fancy Video

A rapper australiana Iggy Azalea emula a sua Alicia Silverstone interior com o clipe de “Fancy”, novo single do seu primeiro álbum “The New Classic”, que será lançado dia 14 de abril, e já teve como singles as músicas “Work”, “Bounce” e “Change Your Life”.

A videografia de Iggy é pequena, mas marcante. “Work” pega as referências tipicamente americanas para falar sobre o sonho de estrelato de Iggy, que saiu de casa aos 16 anos para ser rapper nos EUA:  “Bounce” é pura Bollywood, fazendo você pular e mexer numa batida que muita diva pop com inveja; “Change Your Life” brinca com o clássico camp “Showgirls”, associando o filme com o rap que fala de riqueza e ostentação em cenários bem marcantes; e “Fancy”, um featuring com a cantora inglesa Charli XCX, ganhou um clipe divertidíssimo inspirado num dos grandes clássicos adolescentes dos anos 90: “As Patricinhas de Beverly Hills”. A letra não tem muito a ver com a inspiração, mas a batida mais sintetizada e pop colabora para a sensação de volta ao passado – o caso, um passado anos 90. Em alguns momentos, Iggy repete até mesmo cenas do filme, que marcou a infância e adolescência de milhões de meninas (incluindo eu). Uma ótima opção para um clipe, colocando referências pop inteligentes que atingem a um público crossover. Essa Iggy sabe das coisas…

Confira o clipe aqui:

Iggy Azalea é mais uma da leva de rappers femininas que tentam seu lugar ao sol pós-Nicki Minaj. Da mesma turminha que Angel Haze e a polêmica Azealia Banks, Iggy é uma artista com bastante apelo comercial, já que seus singles tem essa pegada mais pop dentro do urban. Bonita, estilosa e menos afeita a confusões e barracos, seu material já é relativamente conhecido, e com “Fancy”, o mais comercial (e menos inspirado) dos seus singles até agora, a promessa é de que 2014 pode ser o grande pulo do gato para  a loirinha.

Honestamente, de todas as faixas já lançada, prefiro “Work”, que não é tão pop, mas “Fancy” tem futuro nos charts. Aliás, a música apareceu bem no iTunes – até o momento, está em 87º no chart digital.  Para uma artista que ainda não tem tanto alcance e que foi lançada primeiro na Inglaterra, isso é um sinal auspicioso.

Seus outros singles não tiveram tanta sorte: “Work” chegou até a quarta posição no Bubbling Under (o chart formado por músicas que não conseguiram alcançar as 100 mais tocadas dos Estados Unidos – uma espécie de segunda divisão dos charts); “Bounce” não charteou nos Estados Unidos; e “Change Your Live” chegou ao nono lugar no Bubbling Under.

Com “Fancy”, será que essa é a vez da Iggy? Veremos.

Anúncios

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s