Egito psicodélico e carnavalesco em “Dark Horse”, de Katy Perry

“Are you ready for, ready for / the perfect storm, the perfect storm”

Katy Perry Dark Horse Video

“Dark Horse”, o hit massivo que sempre se delineou desde que era single promocional ano passado, finalmente teve seu clipe lançado nesta tarde. Katy Perry encarnou seu novo alter-ego, Katy Patra, e literalmente tirou Juicy J de um sarcófago dourado num clipe em que diversos reis querem conquistar o coração da rainha, mas sempre incorrem num erro e sofrem com a fúria de Katy Patra. Sobra até para o cachorrinho!

O clipe tem muito daquele humor despretensioso da Katy, além da superprodução de fazer inveja que já virou marca registrada dos clipes do PRISM. Ninguém pode questionar nada sobre a produção, o problema é que depois de ter visto algumas vezes, eu ainda quero entender o que cargas d’água a Katy queria com o vídeo. Tá, tá, eu entendo que o “Dark Horse” não significa necessariamente DARK (é o azarão, o inesperado), mas a atmosfera da música sempre foi sombria e misteriosa, com os versos sugerindo mais que afirmando, e a performance no Grammy, aquela coisa “American Horror Story: Coven – meets As Bruxas de Salem – meets A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, apesar de ter sido uma bagunça, funcionou bem mais que esse Egito psicodélico com tanta cor que parece até um carro alegórico de um desfile do Max Lopes. E se era pra ser fun, dava também pra inserir alguma coisa naquela temática também! O feat. Juicy J ficou meio avulso na história, e aquela coreografia da pole e da escalada deveria ser limada de qualquer coisa que a Katy queira fazer pelos próximos anos.

Depois de uma videografia impecável, com um ou outro deslize por aí (“Part Of Me”, que parece tomado por uma preguiça gritante), “Dark Horse” pode ser considerado mais um pontinho fora da curva. Com um detalhe importante: Katy fez caquinha com uma das melhores músicas da carreira.

(aliás, alguém me explica o final? Quero teorias a la Little Monsters nos comentários!)

Anúncios

Um comentário sobre “Egito psicodélico e carnavalesco em “Dark Horse”, de Katy Perry

Comente aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s