E o Grammy da música britânica aconteceu hoje, elegendo como grande vencedor da noite a banda Arctic Monkeys, com o disco do ano, por “AM”, além de premiar David Bowie, Ellie Goulding e a neozelandeza Lorde.
Além da entrega do troféu, tiveram também as apresentações, em que os artistas performaram seus hits, no palco sempre apropriado do BRITs para boas performances.
A lista completa de vencedores está aqui e aos poucos vou postando as apresentações.
British Male Solo Artist
David Bowie
Jake Bugg
James Blake
John Newman
Tom Odell
British Female Solo Artist
Birdy
Ellie Goulding
Jessie J
Laura Marling
Laura Mvula
British Group
Arctic Monkeys
Bastille
Disclosure
One Direction
Rudimental
British Breakthrough Act
Bastille
Disclosure
Laura Mvula
London Grammar
Tom Odell
British Single
Bastille – Pompeii
Calvin Harris/Ellie Goulding – I Need Your Love
Disclosure FT AlunaGeorge – White Noise
Ellie Goulding – Burn
John Newman – Love Me Again
Naughty Boy FT Sam Smith – La La La
Olly Murs – Dear Darlin’
One Direction – One Way Or Another (Teenage Kicks)
Passenger – Let Her Go
Rudimental Feat. Ella Eyre – Waiting All Night
Mastercard British Album of The Year
Arctic Monkeys – AM
Bastille – Bad Blood
David Bowie – The Next Day
Disclosure – Settle
Rudimental – Home
International Male Solo Artist
Bruno Mars
Drake
Eminem
John Grant
Justin Timberlake
International Female Solo Artist
Janelle Monae
Katy Perry
Lady Gaga
Lorde
Pink
International Group
Arcade Fire
Daft Punk
Haim
Kings of Leon
Macklemore & Ryan Lewis
Apresentações (saiba depois do pulo)
Nem todas as apresentações foram upadas na net, por isso adiantei logo o que já está circulando na rede. Enquanto for aparecendo, eu vou colocando aqui…
A abertura do BRIT foi em grande estilo, com o Arctic Monkeys tocando “R U Mine”, as iniciais da banda envoltas em fogo e uma apresentação bacana, deixando o nível da premiação lá em cima.
Katy Perry mostrou o conceito “Egito Psicodélico” que norterará o clipe de “Dark Horse” na apresentação do hit. Preferi a apresentação do Grammy – e senti falta do Juicy J.
Bruno Mars performou “Treasure” (e os hooligans esperando “Young Girls”) com as dancinhas e o charme esperado. Mas a voz dele estava meio desgastada ou foi só impressão?
A esperadíssima performance de Beyoncé veio com “XO”, uma das highlights do seu álbum visual. Apresentação correta, cabelo e vestido lindos, voz no ponto. Mas sinceramente, eu esperava mais…
http://www.dailymotion.com/video/x1cq23t_xo-beyonce-live-the-brit-awards-2014_music
Lorde se juntou ao Disclosure para uma versão interessante de “Royals”, mas que perdeu muito da força da música. Logo depois veio AlunaGeorge, também com a dupla, cantando “White Noise”. Acho que ela se deu melhor que a Lordezinha…
Ellie Goulding cantou “I Need Your Love”, do Calvin Harris (em que ela faz featuring) com um violãozinho e ao piano, e depois explodiu com “Burn” e a percussão. Seguramente uma das melhores apresentações da noite (senão a melhor).
Bastille e Rudimental, dois acts britânicos que levaram cada um um prêmio no BRIT, se apresentaram com “Pompeii” (do Bastille, que levou “Breakthrough Act”) e logo depois o Rudimental apareceu com “Waiting All Night” (que levou “British Single”). Muitas luzes, percussão (olha nós aqui outra vez!) e uma performance energética.
Pharrell Willians se juntou de novo com Nile Rodgers para cantar “Get Lucky”, e desta vez, foi adicionada “Happy” à jogada. A música, um hit indicado ao Oscar, até que é legal, mas pra ganhar o prêmio da Academia?
E aí, assistiu ao award? Curtiu as apresentações e os vencedores? Deixe sua resposta nos nossos comentários?